Conteúdo especial

De negócios a redes sociais: 7 razões para assistir ao Sebrae Inova Digital

Evento on-line e gratuito reúne palestrantes nacionais e internacionais para debater empreendedorismo, marketing digital e proteção de dados

atualizado 05/11/2020 11:50

De 12 a 14 de novembro, o Sebrae-DF reunirá em um evento virtual os principais nomes do empreendedorismo e do marketing digital para discutir cases e as principais tendências da internet. Com programação 100% on-line e gratuita, o Sebrae Inova Digital discutirá temas como redes sociais, Lei Geral de Proteção de Dados, geração de renda digital, e-commerce, conteúdos de engajamento, experiência do usuário, democracia na era virtual e muito mais. 

Nós listamos sete motivos para você garantir uma vaga e não perder o maior evento  digital já realizado no Distrito Federal. Apesar de gratuitas, as inscrições são limitadas e podem ser feitas na página do Sebrae Inova Digital.

1) Palestrantes internacionais 

Protagonista do documentário O Dilema das Redes, da Netflix, o cientista da computação Jaron Lanier estará no evento levantando contrapontos entre os cuidados com o acesso às informações pessoais e o uso da tecnologia como uma realidade alternativa. Lanier é considerado um dos pais da realidade virtual e grande talento do Vale Do Silício. Foi eleito pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Hoje é um crítico ferrenho das políticas de privacidade empregadas por gigantes como Facebook e Google. 

A norte-americana Brittany Kaiser, ex-diretora da Cambridge Analytica e protagonista do longa Privacidade Hackeada, disponível na Netflix, também é presença confirmada. Cofundadora da Own Your Data Foundation, ela foi a principal denunciante do uso de dados do Facebook para influenciar a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016.

2) Empreendedorismo fora da caixinha 

Longe de ser algo fácil, empreender requer muita criatividade e inovação. O mercado de trabalho é disruptivo e imprevisível. Ter uma presença digital já era necessário antes da pandemia, hoje se provou indispensável. O painel Fora do Empreendedorismo Digital há salvação? reunirá o empresário e fundador da Wise Up, Flávio Augusto, e o empreendedor e autor do best-seller Seja Foda, Caio Carneiro, que trocarão experiências para ajudar os participantes que desejam fazer a transição dos negócios físicos para o ambiente virtual. 

3) Novas formas de se comunicar 

As estratégias de comunicação e o sucesso de um negócio andam juntos. Entender as redes sociais e as particularidades das plataformas ajuda a melhorar a comunicação das empresas e a engajar mais clientes. Para discutir o tema, o cofundador da Resultados Digitais André Siqueira; a primeira influenciadora digital de moda brasileira, Camila Coutinho; o fundador da marca Reserva, Rony Meisler; e o professor Clóvis de Barros Filho dividirão aprendizados e dicas no painel Redes Sociais do amanhã: experiência, influência e humanização.

4) Privacidade de dados

O desenvolvimento de um negócio on-line tem como base entender e prever os padrões de navegação dos potenciais clientes. Ou seja, identificar as preferências, dores, influenciais e os gostos. Estratégias de venda e de conteúdo são direcionadas pela qualidade da coleta desses dados. Diante de tantas possibilidades e dos recentes escândalos de compartilhamento ilegal de informações realizados por plataformas de redes sociais, o painel Ética e privacidade digital: a ascensão da experiência mais segura para o cliente discutirá o uso indevido, a comercialização e o vazamento de dados na internet.

5) Conteúdos complementares

Além de aprender com os grandes nomes do empreendedorismo, inovação e proteção de dados, o Sebrae Inova Digital oferece uma série de conteúdos complementares e mais específicos para alavancar as vendas. Entre alguns tópicos interessantes estão estratégia de conteúdo digital, live commerce, ferramentas gratuitas para gestão de mídias sociais, storytelling, copywriting, vendas por indicação, meios de pagamento digital, uso de vídeos, compliance, entre outros.

6) Ganhe dinheiro na internet

Mais do que um bom produto/serviço, ter um negócio sustentável é um dos grandes desafios para quem empreende. Ainda mais em um ambiente que se atualiza rapidamente como a internet. Na palestra Como criar renda digital e conquistar sua liberdade financeira, o fundador de Segredos da Audiência, Samuel Pereira, ensina o caminho das pedras para quem quer se aventurar no mundo virtual. 

Nos últimos anos, ele criou, do zero, mais de 60 sites, ultrapassando a marca de 200 milhões de visualizações de páginas e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Pereira é autor do livro Atenção! O Maior Ativo do Mundo, top 1 na categoria Negócios, da Amazon.

7) 100% digital e gratuito

O interessado não precisa sair de casa nem pagar pelo ingresso. Num período em que boa parte das pessoas estão em home office, a participação on-line possibilita a segurança e o conforto de todos os participantes. Serão três dias de programação voltados para o ecossistema de inovação. Lembrando que as inscrições são limitadas e podem ser feitas na página do Sebrae Inova Digital. Lá, é possível encontrar informações completas sobre os palestrantes, a programação e as atividades complementares.