Conversas Na Praia
Conteúdo especial

Com ou sem planejamento, viagens sempre são transformadoras

Neste episódio do "Conversas Na Praia", influencers falam sobre as melhores praias e dão dicas de viagens acessíveis pelo país

atualizado 05/08/2022 11:27

Planejamento, economia, mapas, looks, perrengues. Todas essas palavras podem definir o que é viajar. Mesmo que essas situações estejam juntas, ou não. Mas algo que é unânime entre especialistas no assunto ou viajantes esporádicos é que esse ato pode transformar vidas e momentos.

Não há como conhecer um lugar novo ou voltar diversas vezes ao destino que você ama sem se sentir revigorado pela cultura diferente, comidas, idiomas e pessoas.

A jornalista, viajante e produtora de conteúdo, Bárbara Lins, leva na bagagem os mais de 80 mil seguidores no Instagram para lugares totalmente transformadores. E, no caso dela, brasiliense de Sobradinho, o Cerrado é bonito e surpreendente o bastante para não precisar gastar com destinos em outros continentes.

No perfil na rede social, @babilins, é possível encontrar dicas de restaurantes na Asa Norte, no Plano Piloto de Brasília (DF); as melhores cachoeiras da Chapada dos Veadeiros (GO); e formas de gestantes conseguirem adaptar-se a viagens de ecoturismo.

“Não sou a viajante que se planeja, mas, certamente, esta minha nova condição [ela está grávida de oito meses] me força a isso. Aos poucos, reflito sobre quando ele nascer, como serão as viagens. Mas ele já tem, por exemplo, centenas de horas de voo”, brinca Bárbara, que também tem o blog “Descobertas Bárbaras” e é autora do livro “Viagens Transformadoras“.

Já a especialidade da Lorena Vasconcelos é o planejamento. Além de ser servidora pública, mantem um perfil no Instagram (@lorenanomundo) sobre viagens incríveis que faz pelo país.

“Até o meu perrengue é planejado. Quando visitei o Jalapão (TO), em fevereiro, já sabia que era o mês da chuva por lá. Sendo o único jeito, fui assim mesmo”, lembra.

O bate-papo faz parte do projeto “Conversas Na Praia”, produzido pelo Metrópoles em parceria com a R2 Entretenimento. Toda semana tem um episódio novo sobre moda, estilo de vida, turismo, alimentação e outros temas que têm tudo a ver com o festival de música que vai até setembro.

Acesse a página especial Na Praia, no Portal Metrópoles, e fique por dentro de tudo o que rola no festival.