Gravação do episódio 2 do Conversas na Praia
Conteúdo especial

Viver com menos estresse é possível buscando autoconhecimento

Terapia é um dos temas do segundo episódio do "Conversas Na Praia", programa de entrevistas do Metrópoles dentro do festival de música

atualizado 22/07/2022 17:50

No segundo episódio do Conversas Na Praia, a psicoterapeuta Luana Rocha traz dicas para viver sem estresse. Não é só com a terapia ocupacional que se busca o autoconhecimento. Dá pra conseguir isso também com dança, música e contato com a natureza.

“Se conhecer é importante para tudo. Para o trabalho, o casamento, viver consigo. E procurar isso não é só para quem está angustiado, a ponto de explodir”, afirma Luana.

Uma das especialidades dela é a biodanza. Uma forma de terapia chilena que traz elementos da natureza para ajudar o indivíduo a se encarar.

“O Na Praia tem tudo a ver com isso. Quando estamos em um ambiente assim, ouvindo o som do vento, das ondas, a gente já se ouve mais, se faz mais companhia”, brinca a psicóloga.

Acesse a página especial Na Praia, no Portal Metrópoles, e fique por dentro de tudo o que acontece no festival.

Toda semana tem um episódio novo do Conversas na Praia sobre moda, estilo de vida, turismo, alimentação e outros temas que tem tudo a ver com o festival de música que vai até setembro.

As entrevistas são feitas pelas jornalistas Mariana Areias e Natália André.

Assista na íntegra: