Conversas Na Praia
Conteúdo especial

Bem-estar deve ser o foco de quem procura academia, aponta ex-atleta

Laísa Santana, ex-lutadora da seleção olímpica de judô e coach de crossfit, explica no “Conversas Na Praia" a importância de sentir-se bem

atualizado 28/07/2022 17:20

A busca pelo “corpo perfeito” é vista, em 2022, como uma grande ilusão por especialistas e profissionais do setor, uma vez que gera diversas frustrações nas pessoas, podendo evoluir para problemas mais sérios como transtornos alimentares (bulimia, anorexia e compulsões) e emocionais.

Quem atua na área luta para que o objetivo de quem pratica academia ou exercícios em geral esteja no bem-estar, sempre procurando sentir-se bem consigo. Também focam na melhoria da qualidade de vida e do condicionamento e no entendimento de que cada um tem um corpo diferente e está tudo bem.

Por isso, neste episódio do Conversas Na Praia as jornalistas Mariana Areias e Natália André conversaram com a ex-atleta da seleção olímpica de judô, personal trainer e coach de crossfit, Laísa Santana.

“A busca pelo bem-estar é o ideal porque se muda o agora e o amanhã, ou seja, deixamos nosso corpo funcional para as atividades do dia a dia e melhoramos nosso condicionamento para o processo de envelhecer”, explica Laísa.

Outro ponto importante, para a coach, é combater o conceito de “atleta de fim de semana” porque pode ser, extremamente, perigoso.

“Essas pessoas que não fazem exercício regular e só praticam esporte no fim de semana são as que mais podem sofrer com infartos fulminantes, por exemplo. Dar um choque de atividade intensa, como pedais pesados, beach tennis por muitas horas seguidas no sol, longas corridas, é perigoso”, alerta.

As apresentadoras do Metrópoles também conversaram com a professora Pamela Fernanda sobre a academia de madeira da O2, no Na Praia. Os equipamentos foram inspirados nos da Tulum Jungle Gym, no México. 

“Aqui, os treinos são intensos, com pé na areia e muito sol. Além de malhar, a gente já consegue se bronzear. É um sucesso!”, brinca Pamela.

Pamela na academia de madeira da O2

Conversas Na Praia

Toda semana tem um episódio novo do Conversas na Praia sobre moda, estilo de vida, turismo, alimentação e outros temas que têm tudo a ver com o festival de música que vai até setembro.

E, no Portal Metrópoles, há uma página especial do Na Praia com a cobertura de todos os shows e de tudo o que acontece por lá. Acesse e fique por dentro!