Restaurante vegano anuncia vagas para pessoas trans em Brasília

Oferta, anunciada no Dia da Visibilidade Trans, quer estimular o respeito a pessoas que não se identificam com sexo do nascimento

Reprodução / Instagram

atualizado 29/01/2020 18:18

Um restaurante vegano de Brasília abriu oportunidade profissional para pessoas trans, que não se identificam com o sexo do nascimento. Inaugurado em 2014, o restaurante Faz Bem, localizado na CLN 407, é um dos primeiros no Distrito Federal com culinária que não usa alimentos oriundos de animais. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (29/01/2020), quando é comemorado o Dia da Visibilidade Trans.

Desde a inauguração, o restaurante promove atividades e se posiciona nas redes sociais em defesa dos direitos humanos e de minorias políticas. “Gostaríamos de aproveitar este dia para ajudar no combate a uma das maiores dificuldades da população trans: a empregabilidade. Se você é uma pessoa trans, e deseja trabalhar na área de atendimento, nos encaminhe seu currículo”, orienta o estabelecimento pelas redes sociais.

As vagas são para a área de atendimento, e os currículos devem ser enviados para contato@casavegana.com.br até o fim de fevereiro.

Sensibilização

A Faz Bem também demonstrou preocupação com a recepção das pessoas trans na equipe, então, para garantir o cuidado no acolhimento dos futuros empregados, os atuais funcionários terão palestras com Lucci Laporta, ativista trafeminista, assistente social e assessora parlamentar do deputado distrital Fábio Felix (PSol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF).

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é o Dia da Visibilidade Trans, e nós da Casa Vegana acreditamos que são justas todas as formas de existência e de amor 🏳‍🌈 . Gostaríamos de aproveitar este dia para ajudar no combate a uma das maiores dificuldades da população trans: a empregabilidade. Se você é uma pessoa trans, e deseja trabalhar na área de Atendimento, envie seu currículo para contato@casavegana.com.br (dúvidas sobre a vaga serão tiradas exclusivamente no email) 📧 . Também estamos fazendo o dever de casa: nas próximas semanas nossa equipe receberá uma formação da amiga @lucci.como.uma.garota 🥰, ativista trafeminista, assistente social e assessora parlamentar do @fabiofelixdf. . Somos uma empresa pequena, não serão mtas vagas, mas toda mudança começa pequena. 2020 está só começando 🙌

Uma publicação compartilhada por Faz Bem (@casavegan) em

Últimas notícias