Fábio Felix promove fórum sobre projetos voltados à comunidade LGBT+

A Câmara Legislativa receberá nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, nas salas das comissões, o Fórum LGBT+. O encontro com representantes de movimentos de afirmação de gênero foi convocado pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) a fim de discutir projetos de lei voltados para o setor. O objetivo é avaliar se as propostas atendem às particularidades dos segmentos […]

atualizado 05/02/2019 19:41

A Câmara Legislativa receberá nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, nas salas das comissões, o Fórum LGBT+. O encontro com representantes de movimentos de afirmação de gênero foi convocado pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) a fim de discutir projetos de lei voltados para o setor. O objetivo é avaliar se as propostas atendem às particularidades dos segmentos e propor melhorias nos textos.

“A visibilidade da pauta trans é extremamente necessária. Precisamos combater a evasão escolar, o suicídio, a falta de acesso ao mercado de trabalho. Só com políticas públicas efetivas mudaremos o triste cenário de intolerância e de exclusão social”, destaca o deputado.

Entre os projetos está a proposição para empregabilidade de pessoas trans e a criação de uma rede de promoção da cidadania para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Além disso, serão discutidas medidas para criação de casas de acolhimento para jovens LGBTs expulsos de casa, o combate à exploração sexual e a prevenção ao suicídio.

Últimas notícias