Com mais de 28 mil adesões, Iges-DF prorroga inscrições de seleção

Interessados poderão se inscrever até sexta-feira (24/05/2019) para trabalhar no Base, HRSM e nas seis UPAs do DF

JP Rodrigues/MetrópolesJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 20/05/2019 13:57

O processo seletivo para contratações no Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) superou a marca dos 28 mil inscritos na tarde deste domingo (19/05/2019). Diante da grande procura, o prazo de inscrição foi prorrogado para 24 de maio deste ano. A seleção pretende contratar 2,4 mil trabalhadores da saúde, em diferentes especialidades.

Inicialmente, as inscrições seriam encerradas neste domingo. A expectativa preliminar de inscritos era de 15 mil pessoas. Quem quiser participar do processo pode fazer o cadastro na página eletrônica do instituto www.igesdf.org.br ou pelo site www.vagas.com.br.

Os futuros aprovados serão distribuídos nos hospitais de Base (HB), Regional de Santa Maria (HRSM) e nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), geridas pelo Iges. O modelo de gestão do instituto é a aposta do governo Ibaneis Rocha (MDB) para a melhoria do atendimento terciário da rede pública.

Por outra frente de ação, o Buriti também promete fortalecer a atenção primária, representada pelo Saúde da Família.

Iges-DF/ Divulgação

Por enquanto, as três especialidades mais procuradas são técnico em enfermagem – internação, técnico em urgência e emergência e enfermeiro de ambulatório. Cada uma tem, até agora, inscritas 6.937, 6.655 e 2.613 pessoas, respectivamente.

Últimas notícias