metropoles.com

Procura por vagas no Iges-DF derruba site. Nova página é criada

Instituto registra 30 mil acessos únicos de quem buscava informações sobre as 2,4 mil oportunidades de emprego anunciadas pela Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Julia Bandeira/Metrópoles
Hospital de Base.   Brasilia(DF), 08/01/2019
1 de 1 Hospital de Base. Brasilia(DF), 08/01/2019 - Foto: Julia Bandeira/Metrópoles

O anúncio da liberação de mais de 2,4 mil vagas para contratação imediata sobrecarregou o site do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF). Apenas nessa terça-feira (14/05/2019), mais de 30 mil acessos únicos foram registrados no sistema.

O número representa quase 10% do total de desempregados no Distrito Federal. Segundo pesquisa da Companhia de Planejamento (Codeplan-DF) do fim de março, 314 mil brasilienses estavam à procura de emprego.

Dos 30 mil acessos únicos, pouco mais de 4,6 mil foram de pessoas que se candidataram às vagas. As inscrições vão até o domingo (19/05/2019).

Segundo o instituto, a solução criada foi remanejar os visitantes com interesse em vagas de emprego para outra página, com mais capacidade de acessos.

A partir desta quarta-feira (15/05/2019), o usuário que visita a página oficial do Iges-DF à procura de emprego será redirecionado ao site vagas.com, conhecido pela divulgação de postos de trabalho disponíveis.

0

A dificuldade para se candidatar a uma vaga pela internet repercutiu na Câmara Legislativa (CLDF). Representante de servidores da saúde, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) pediu, na tarde desta quarta-feira (15/05/2019), providências por parte da direção do Iges-DF para resolver a questão do acesso.

“A criação e a ampliação da atuação do Iges-DF foi aprovada nesta Casa sem o meu voto. Eu fui e sou contra. Contudo, acabou sendo aprovado. Agora, peço que o instituto arrume essa questão que causou o bug do sistema e impede que o interessado se candidate a uma das vagas”, discursou o parlamentar na tribuna.

Os empregados selecionados vão atuar no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O local com mais postos de trabalho é o HRSM, com 1.190 vagas. O Hospital de Base vem em seguida, com 701. Para as UPAs, estão previstas 529.

 

Fonte: Iges-DF
Cerca de 4,6 mil pessoas já se candidataram às vagas: inscrições vão até domingo

 

Seleção
O Iges-DF conta com equipe de seleção própria. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos. A segunda é destinada a avaliações de natureza técnica, sendo que podem ser feitos testes de conhecimentos específicos.

A terceira fase é destinada a avaliações de competências comportamentais. As etapas serão realizadas respeitando o perfil do cargo em seleção.

Durante quatro meses, o Iges-DF utilizará um novo espaço para fazer recrutamento e seleção: três salas que foram disponibilizadas pela Escola de Governo (Egov), próxima ao Palácio do Buriti.

O local recebeu melhorias, como iluminação, reparos gerais e mobiliário. Uma das salas é equipada com mesas, computadores, impressoras, telefone e internet, para abrigar os profissionais da equipe de Recursos Humanos que atuarão na seleção dos candidatos. As demais serão usadas para a realização de dinâmicas e aplicação de testes para os candidatos.

A proposta é formar por dia 16 turmas com 20 candidatos, totalizando 320 pessoas avaliadas diariamente por uma equipe composta de 35 profissionais.

Dados
Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados pelo regime CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores. No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores.

Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho.

Confira as vagas
Para o HRSM, são 1.190 oportunidades. Dessas, 280 são para técnico em enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Para o Hospital de Base, são 701 vagas, sendo a maioria para técnico em enfermagem (255), enfermeiro (55) e clínico médico (36).

Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior número para técnico em enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista 53).

As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), sendo que a prioridade será para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A meta é convocar, ainda em maio, os profissionais para o Hospital de Base.

A partir de junho, devem começar as admissões dos profissionais que atuarão nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, quando a administração das sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?