App de transporte é lançado no DF com oportunidades para motoristas

Aplicativo Desu oferece opção exclusiva para mulheres e pessoas com problemas de mobilidade

Nayara Fernandes/DivulgaçãoNayara Fernandes/Divulgação

atualizado 29/04/2019 8:03

O aplicativo de transporte individual de passageiros Desu, desenvolvido por dois brasilienses, começou a funcionar no Distrito Federal na sexta-feira (26/04/2019). O app ainda está com o cadastramento de novos motoristas e conta com a opção para que passageiras sejam atendidas exclusivamente por mulheres, caso desejem. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para dispositivos Android.

Motoristas que queiram se cadastrar devem acessar o site da empresa, fornecer e-mail, CPF, telefone, informar o gênero e criar uma senha para acessar o perfil. Em relação aos automóveis, a Desu aceita carros fabricados a partir de 2010/11, com ar-condicionado e quatro portas. A política de tolerância para a circulação dos veículos é de oito anos a partir da fabricação

Os profissionais devem possuir carteiras de habilitação definitivas e estar regulamentados pela lei que trata do transporte individual de passageiros.

O repasse aos condutores sobre cada corrida pode chegar a 100%, a depender do esquema de benefícios concedidos pela empresa, que deve variar de acordo com a quilometragem rodada.

Segurança
A proposta também conta com o fato de que todos os motoristas cadastrados deverão apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. As informações serão verificadas junto aos órgãos competentes.

Ao realizar o pedido de viagem, os passageiros que possuem dificuldades de locomoção ou precisam de um atendimento especial irão notificar o app. Os motoristas da Desu vão receber treinamento se portarem adequadamente em caso de possível atendimento diferenciado.

Últimas notícias