TCDF: concurso para procurador e auditor tem novos organizadores

O nome dos responsáveis pela seleção foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (25/07/2019)

atualizado 25/07/2019 11:56

Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)Rafaela Felicciano/ Metrópoles

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) instituiu novas comissões organizadoras para o próximo concurso público do órgão. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (25/07/2019). A previsão é de que a Corte de Contas contrate 12 funcionários por meio do certame.

Além do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Marcos Felipe Pinheiro, as comissões dispõem de mais seis integrantes. Eles serão responsáveis por organizar o concurso para os cargos de procurador e auditor de controle externo.

DODF/Reprodução

A primeira comissão havia sido criada em dezembro de 2018. De acordo com despacho publicado em outubro, serão preenchidas 12 vagas, sendo uma para procurador, 10 de auditor de controle externo e uma para auditor conselheiro substituto.

A reportagem tenta contato com o TCDF para esclarecer o motivo da criação de novas comissões e pedir mais informações sobre o certame. O último concurso do órgão foi realizado em 2013 pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Na época, foram abertas 69 vagas, com remuneração entre R$ 7.426,57 e R$ 12.401,38.

Últimas notícias