Aeronáutica anuncia abertura de 234 vagas. Destas, 28 são para o DF

As oportunidades são para profissionais de nível superior que tenham interesse no serviço militar voluntário em caráter temporário

atualizado 15/12/2020 18:33

Comando da Aeronáutica celebra Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira - Apresentação do novo caça F-39E GripenIgo Estrela/Metrópoles

O Comando da Aeronáutica anunciou a abertura de novo processo seletivo para a convocação e incorporação de 234 profissionais de nível superior. A convocatória será para prestação de serviço militar voluntário em caráter temporário, para o ano de 2021, em diversas localidades do território nacional, incluindo Brasília. A remuneração é de R$ 7.315.

Para a capital federal, estão abertas 28 vagas, sendo 17 para serviços administrativos, sete para funções jurídicas, três para analistas de sistemas e uma para médico veterinário. Para participar, além da escolaridade em nível superior na respectiva área para a qual concorre, os candidatos também deverão estar devidamente inscritos no conselho regional da profissão, quando existir, bem como ser brasileiro nato, ter idade máxima de 40 anos de idade, dentre outras exigências.

Veja todos os detalhes clicando aqui.

De acordo com o aviso de convocação, o voluntário que for incorporado poderá ser empregado em qualquer atividade militar ou considerada de natureza militar, nas Organizações Militares (OM) a que estiver vinculado. Pode, também, ser convocado a missões que se destinem a defender a pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem, conforme previsão legal.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 21/12 até 2/1/2021, por meio do endereço virtual da Força Aérea Brasileira. O voluntário ou voluntária pode se inscrever para concorrer a uma única especialidade e localidade.

0

Os candidatos e candidatas aprovados e convocados irão participar do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou Estágio de Adaptação Técnico (EAT). Os voluntários, ao serem incorporados, farão jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios, que se iniciam na data e OM de incorporação, correspondentes ao posto de Aspirante a Oficial, de acordo com a legislação que versa sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas.

A participação nos estágios terá duração de 12 meses, a contar da data de incorporação, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano, até o limite de 96 meses. Quanto ao prazo de validade do processo seletivo, este deve expirar após cinco dias corridos a contar da data prevista para a incorporação.

Últimas notícias