Sexo igual? Veja 4 motivos para aproveitar a posição papai e mamãe
Além de funcionar, o básico pode ficar mais gostoso e trazer benefícios ao casal
atualizado
Compartilhar notícia

Quando se trata de sexo, tem muita gente que gosta das posições básicas e certeiras. Existe, por outro lado, quem prefira inovar, variar o “básico” e estudar todo o Kama Sutra. Independentemente da modalidade, sabemos que sair da rotina na cama pode dar um up em parcerias, sobretudo aquelas que já estão juntas há muito tempo.
Quando o assunto é sair da normalidade, há quem associe a malabarismos, ménage e outras medidas mais calientes. No entanto, o bom e velho sexo ao estilo papai e mamãe tem o seu lugar. A postura clássica acaba sendo a mais executada por casais — e não é à toa. Ela tem vantagens, proporciona prazer, conexão entre os pares e, sim, pode até ser uma posição facilitadora para aqueles que querem engravidar.

A postura sexual "papai e mamãe" pode ficar mais quente com algumas dicas Getty Images

Aproveite a conexão para tocar partes diferentes do corpo da parceria, e abusar do olho no olho Getty Images

Vale também aproveitar e falar sacanagem ao pé do ouvido, ou juras de amor Getty Images

A partir da posição "papai e mamãe", é possível fazer uma variação do sexo anal Getty Images

Mesmo com tantas opções de posturas ousadas, na dúvida, recorra ao básico que funciona e aproveite Getty Images
Especialistas da plataforma Sexo sem Dúvida elencaram ao menos quatro bons motivos para não deixar a posição de fora do cardápio sexual, e olhar com carinho para a postura clássica (e eficiente!). Confira.
Aumenta a intimidade
Não importa quão íntimo você seja do par, nada melhor que um olho no olho para estabelecer uma conexão ainda mais profunda. Além disso, a postura permite que o casal se beije, criando mais laços. Vale também beijar pescoço, orelha, e demais partes que tiver vontade durante a penetração.
Permite variações
Se tem uma postura que é possível turbinar e variar é o clássico papai e mamãe. Desde a inclinação dos corpos até a movimentação do casal, vale abusar da liberdade que a postura dá. Entre as variações queridinhas, a principal delas é o alinhamento coital. Ele favorece que os corpos fiquem mais grudados. Na prática, o homem fica por cima da mulher com os corpos mais juntos com o objetivo de estimular melhor o clitóris.
Nesta matéria, veja como fazer a versão turbo do sexo papai e mamãe.
Estimula o clitóris
Se você está querendo uma posição para chegar lá de maneira mais intensa, antes de partir para as posturas mais ousadas, que tal incrementar o básico? Na posição papai e mamãe, dá para aproveitar a penetração e estimular o clitóris, seja com as mãos ou com o uso de vibradores. Atire a primeira pedra a mulher que não gosta de ser duplamente estimulada. Por isso, aproveite as mãos livres e opte pela autoestimulação — ou peça uma mãozinha amiga ao par.
Auxilia a gravidez
Por fim, um dos motivos da posição ser queridinha e recomendada é o fato de, como o nome diz, ela facilitar a proximidade do colo do útero, auxiliando, assim, na gravidez. Para os casais tentantes, além de proporcionar muito prazer pelos motivos citados acima, é a melhor recomendação para gestar um bebê.