Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Saiba como escolher o tamanho ideal de camisinha

P, M, G ou GG? Antes de colocar o preservativo, vale conferir se está usando o tamanho correto

atualizado 15/03/2022 6:03

A camisinha é parte fundamental do sexo. Seja no oral, na penetração e até para uso de brinquedos sexuais. O preservativo é indispensável, e pré-requisito para qualquer transa. Inclusive, a compra do item já entra como preliminar do bom sexo. Afinal, a falta de proteção pode broxar muita gente e literalmente acabar com tudo na hora “H”.

Mas escolher o item de proteção ideal não é tão simples, já que se o preservativo não for do tamanho certo pode estar a atrapalhar o prazer. Ao portal Insider, a especialista Melissa White, da empresa Lucky Bloke deu dicas de como identificar se a camisinha  está no tamanho certo. Confira.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Acerto e erro

A primeira coisa que a especialista pontua é que encontrar o tamanho ideal é um processo de tentativas e erros. Ela lembra que a falta de educação sobre o assunto impede as pessoas de encontrar o preservativo perfeito para elas.

O ajuste errado pode levar à falha do preservativo e ainda limitar as sensações de bem-estar que você pode experimentar durante a relação sexual.

Encontrando a circunferência

Usar as dimensões de circunferência é mais eficaz do que recorrer apenas ao comprimento, já que a largura do pênis pode impactar no deslizamento e causar a ruptura do preservativo mais do que o comprimento.

Um truque muito utilizado e que pode ser eficiente é utilizar o rolo de papel higiênico vazio. Isso porque as medidas são parecidas. Por exemplo, após pegar um rolo vazio, a especialista recomenda tentar encaixar o pênis ereto. Ela esclarece que se estiver muito apertado, o tamanho G ou GG é indicado. Caso entre com facilidade e sobre espaço, a recomendação é recorrer ao tamanho P. E ainda se entrar e ficar confortável, então pode comprar o tamanho regular.

Puxe a ponta

Outra opção em busca do tamanho ideal é colocar a camisinha por completo, e em seguida puxar a ponta. Caso deslize com facilidade, é sinal de que o preservativo é muito grande. E se você não pode enrolar um preservativo em seu pênis ou se sentir dolorosamente apertado, é muito pequeno.

Mude

Por fim, caso esteja acostumado a um tipo de preservativo mas a sensação é que não fica seguro ou realmente confortável, é preciso trocar.

Mais lidas
Últimas notícias