Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Pesquisa aponta que homens se masturbam 2,5 vezes a mais que mulheres

Uma pesquisa internacional envolvendo 15 mil pessoas concluiu que a igualdade sexual ainda está longe de ser alcançada

atualizado 18/08/2021 18:50

Masturbação Foto: Lana Abie/Getty Images

Quando se fala em igualdade sexual sabemos que apesar de avanços, o público masculino continua a frente do feminino. Começando pelo autoprazer. Isso mesmo. Até quando se fala em masturbação entre quatro paredes, os homem gozam mais desse privilégio que as mulheres. O dado é de uma pesquisa internacional, divulgada pelo portal inglês Metro.

O estudo envolveu mais de 15 mil pessoas e concluiu que a igualdade sexual ainda está longe de ser alcançada. Isso porque, estatisticamente, os homens se masturbam duas vezes e meia mais do que as mulheres.

Quando comparado ao ano passado, os resultados mostram que o público feminino está experimentando um pouco mais a prática de se dar prazer. Mas ainda fica para trás. O motivo, de acordo com a pesquisa é o tabu que envolve o autoprazer feminino. Inclusive, de acordo com os dados, quase um terço dos entrevistados acredita que a masturbação feminina é carregada de vergonha e negatividade.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A conta final mostra um déficit para o público feminino quando analisamos dados de uma outra pesquisa realizada pela marca Lovehoney que conclui que as mulheres alcançam seus melhores orgasmos através da masturbação. Isso quando comparadas com as que chegaram ao ápice do prazer através de relação sexual.

Fazendo as contas

Se somarmos tudo, gozamos menos: seja a sós, seja acompanhadas. O estudo da Lovehoney envolvendo duas mil pessoas, descobriu que a maior parte das entrevistadas alcançou a melhor gozada sozinha. Já os homens obtiveram orgasmos mais intensos por meio da relação sexual.

Vale lembrar, que eles ainda se masturbam com mais frequência que as mulheres e mantém a prática regularmente, seja por estarem entediados ou para aliviar a tensão sexual.

A conclusão revela que embora as mulheres façam menos, elas parecem gostar mais do que os homens quando se masturbam, e ainda alcançam  seus melhores orgasmos através do ato.

Por fim, um porta-voz da marca de bem estar sexual, Lovehoney concluiu que a nova pesquisa mostra uma clara lacuna de masturbação entre os sexos na frequência com que eles se masturbam e como a masturbação afeta a felicidade sexual. 

Mais lidas
Últimas notícias