Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Confeiteira viraliza ao criar tortas e bolos com desenhos de pepecas

A meta da doceira e artista norte-americana é normalizar os corpos femininos e lutar contra a objetificação da mulher

atualizado 16/06/2022 15:59

Existem diversos tipos de vulva e, para celebrar essa pluralidade, a confeiteira e artista norte-americana Mikel Ibarra criou o projeto Pies in the window. A iniciativa, conforme ela explica no site e Instagram dedicados à iniciativa, visa desmistificar os tabus em torno da vagina.

“Vivemos sob um padrão de beleza definidos pela indústria do entretenimento e da moda e mal sabemos como é um corpo normal”, defende. “Convido as pessoas a ver e reinvindicar a beleza e celebrar comigo, sem vergonha”, emenda.

Até o momento, ela já criou mais de 50 tortas e bolos, que exploram diferentes cores, texturas e formas — tanto do órgão genital quanto da confeitaria.

“Explorar a diversidade da vulva, reconhecendo que este lugar de prazer e portal da vida, é motivo de vergonha e medo para muitas de nós. Muitas vezes, passamos nossas vidas como mulheres, servindo aos outros e negando a nós mesmos, tanto física quanto mentalmente”, emenda.

Segundo ela, a escolha da torta tem a ver com a ligação entre a população americana com a receita, que associa o quitute a  “donas de casa perfeitas”. “A imagem da mãe nutrindo e alimentando a família, vestindo um avental e um sorriso amoroso, permeia nosso marketing e ideologia do que significa ser uma mulher adulta, uma imagem tão americana quanto uma torta de maçã”, explica.

Veja algumas de suas criações:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

 

Mais lidas
Últimas notícias