Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Precisamos acabar de uma vez com o padrão estético sobre a vulva

Acabe com as dúvidas sobre o tamanho, o formato e até mesmo a cor da vagina

atualizado 01/01/2022 15:40

Uma pergunta que já se passou na cabeça de toda garota é: minha vagina é normal? A resposta é SIM, pelo menos na maioria dos casos. Mas fica tranquila que vamos explicar tudinho para tirar qualquer dúvida.

Começando pelo básico, vamos entender melhor essa parte do corpo. A vulva é uma parte do nosso sistema genital, constituída pelos grandes lábios e pequenos lábios, o clitóris, o monte de Vênus, a abertura da vagina e outras estruturas anatômicas. Ou seja, aquela parte externa que a gente sempre enxerga é a vulva. A vagina em si é o tubo que conecta a vulva ao colo do útero e ao útero.

Quem explica isso tudo para a gente é Fatima Oladejo, ginecologista e obstetra.

Tendo em vista que muitas mulheres por aí se sentem inseguras sobre o tamanho, o formato e até mesmo a cor da vulva, a especialista já esclarece que “da mesma forma que temos seios diferentes, olhos diferentes, cabelos diferentes, a nossa vulva também varia em cor e formato. Isso está na carga genética que comanda as nossas características fenotípicas, ou seja, características que o mundo observa”.

Assim, talvez um lábio seja mais longo ou um pouco enrugado que o outro e tá tudo bem. Não precisa se preocupar com isso e muito menos enxergar essa parte sua como um defeito, longe disso. As variações são normais e provavelmente a sua vulva vai ser diferente das outras.

Confira a matéria completa no site da TodaTeen, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias