metropoles.com

Cintia Dicker afirma que sexo melhorou na gravidez; entenda o porquê

Especialistas explicam benefícios do sexo durante a gestação e indicam melhores posições para transar grávida

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/Instagram
Cintia Dicker e Pedro Scooby
1 de 1 Cintia Dicker e Pedro Scooby - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Em uma conversa com os seguidores na manhã desta quarta-feira (28/9), Cintia Dicker compartilhou um pouco sobre a vida sexual com o marido, Pedro Scooby, durante a gestação.

Grávida de seis meses, a modelo respondeu que, até agora, a relação dos dois continua ótima, e até melhorou. “Por enquanto, está ótimo. Desde que engravidei, nada mudou, só melhorou. Tomara que continue assim”, disse.

Apesar de alguns fatores culturais inibirem a sexualidade feminina durante a gravidez, o sexo pode ser, sim, ainda melhor nesse período. Transar não só está liberado, como também é recomendado.

“Em casos de gestações saudáveis e sem risco, os hormônios do prazer sexual favorecem a mulher, o bebê e o casal. Além disso, o fator fisiológico de aumento da lubrificação vaginal e o inchaço da área genital facilitam a mulher alcançar mais orgasmos”, afirma Marcos Santos, psicólogo especialista em sexualidade, em entrevista anterior ao Metrópoles.

Não só a própria sexualidade, mas a autoestima feminina pode ser aumentada nesse período. Não é raro a mulher se sentir mais sexual e sensual. O orgasmo, por exemplo, funciona como um motivador para que ela se sinta mais bonita do que nunca.

Cutuca o bebê?

Ainda que essa seja a crença de muita gente, a ginecologista e sexóloga Renata Ribeiro garante que, durante a penetração, a ideia de que o pênis pode encostar no feto é falsa. “Isso nunca acontece, o bebê está bem protegido dentro do útero. O colo do útero permanece fechado durante a gestação em que não há complicações, portanto, não há nenhum risco”, disse anteriormente à coluna.

Melhores posições

Durante o ato sexual, normalmente a mulher busca ficar em posições mais confortáveis, que não causem dor. Respeitar essa preferência é essencial, já que muitas gestantes continuam ficando em posições incômodas para não desagradar o(a) parceiro(a).

No hall das posições, as mais favoráveis e indicadas são as que não causam a compressão da barriga. Confira algumas sugestões que podem ser praticadas durante penetração (com pênis ou cinta peniana) e masturbação:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?