Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Cinco posições certeiras para gozar no sexo oral

Confira dicas de especialistas para a posição certa no sexo oral para garantir o conforto e o prazer na prática

atualizado 23/11/2021 16:10

Quer deixar o sexo oral ainda mais quente, confortável e cheio de prazer? Seja como preliminar ou o momento do ápice da transa, a prática deve ser bem explorada e muito aproveitada. Existem posturas que facilitam o momento. Apesar de não haver fórmula mágica nem receita pronta, algumas dicas básicas são pré-requisitos para o clima fluir na hora “H”. 

Usar preservativo, conversar com a parceria, ouvir os feedbacks e adequar a “chupada” de acordo com o momento, são os princípios básicos de um bom sexo oral.

0

 

De acordo com a especialista em sexologia, Mariah Prado, da plataforma Share Your Sex, existem posições que favorecem dar e receber o oral e mudam de acordo com a anatomia do corpo, se a pessoa tem vulva ou pênis: “Para pessoas com vulva, é preciso que a área fique o mais exposta possível. Isso porque o clitóris é pequeno e não tem fácil acesso como o pênis”. A Pouca Vergonha selecionou as melhores posições, de acordo com especialistas da área, para garantir o momento de prazer. Confira: 

Clássicas

A terapeuta sexual Andreia Fiamoncini, da Plataforma Sexo sem Dúvida, explica que na hora de fazer o oral é bom ficar agachado ou de joelhos. “A pessoa que vai fazer tem mais mobilidade bocal e corporal e isso contribui para aumentar a possibilidade de estímulos e movimentos”, explica.

Para as mulheres, receber o oral deitada facilita na mobilidade: “Ela pode deixar as pernas elevadas ou até mesmo mais próximo da beirada da cama com as pernas apoiadas no ombro da parceria ou, no caso dos homens, sentado na ponta da cama. É uma posição que o órgão sexual fica mais exposto”,

E vale a dica: “A cama pode ser substituída por algum móvel da casa mais alto, como uma bancada ou a própria mesa”.

Em pé

Outra posição que favorece receber oral é estar em pé e, no caso das mulheres, elevar uma perna apoiando sobre a cama, cadeira ou sofá: “Assim a vulva fica mais exposta e recebe estímulos livremente”.

Dica de ouro

Mariah lembra que pênis não têm a mesma anatomia e não são retos: “Podem apontar para o lado, ou serem mais tortinhos. A dica aqui é tentar colocar seu corpo na direção do membro. Por exemplo, se o pênis aponta para a direita, a pessoa que for chupar deve se posicionar também à direita, assim as chances de raspar o dente são menores e fica mais fácil para quem está fazendo”.

Simultâneo

A terapeuta sexual Andreia Fiamoncini explica que também é possível proporcionar prazer simultâneo tanto para quem dá e quem recebe o oral: “A clássica 69 é uma posição em que os dois podem fazer e receber sexo oral, dando e recendo prazer”.

Conforto em primeiro lugar

Para a especialista, falar em conforto é muito relativo e, de modo geral, quando o assunto é oral, normalmente alguém fica mais confortável enquanto o outro menos. “Sempre é importante adaptar para que o conforto esteja mais presente ou ir mudando de posição para ser menos exaustivo”,  finaliza.

Adaptações

Por fim, colocar uma almofada embaixo dos joelhos, embaixo do quadril ou ir variando os locais e cômodos da casa, como cama, sofá, cadeiras, mesas, são opções para adaptar a postura em busca de mais conforto e prazer.

Mais lidas
Últimas notícias