Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Benefícios do orgasmo feminino e quatro dicas para gozar muito

Além do prazer das sensações físicas, o orgasmo também melhora a saúde feminina

atualizado 29/10/2021 17:27

Getty Images

Que gozar é muito bom, todos sabem. Sozinha ou acompanhada, as sensações físicas do ápice do prazer podem proporcionar segundos inesquecíveis. E quem nunca experimentou o clímax, já ouviu falar sobre as maravilhas de “chegar lá”. Mas para além da sensação prazerosa, o orgasmo traz benefícios à saúde. E muito se fala sobre essas vantagens, porém, nem todas elas têm embasamento científico.

Um artigo publicado no portal Insider elencou os benefícios com evidências. Confira.

Não há como negar. Durante o orgasmo vaginal, os músculos genitais se contraem à medida que a área, e grande parte do corpo, se enche de uma sensação forte e prazerosa. 

0
Fortalece o assoalho pélvico

Os músculos do assoalho pélvico são aqueles ao redor do útero e da bexiga que permitem reter a urina. E a musculatura fortalecida ajuda na incontinência. 

A ginecologista de Nova Jersey, Neely Elisha, ressalta que os exercícios de Kegel são a maneira mais eficaz de fortalecer o assoalho pélvico, mas o orgasmo também pode ajudar, já que promove contração e relaxamento da região.

Neutraliza os efeitos colaterais pós-menopausa

Quando uma pessoa passa pela menopausa, a diminuição do estrogênio faz com que menos sangue flua para a vagina. Como resultado, o canal vaginal pode perder sua camada externa e se tornar mais seco. Os orgasmos regulares podem aumentar o fluxo sanguíneo para a área e ajudar a melhorar a lubrificação da vagina.

Benefícios não comprovados

A melhora da fertilidade, regulação do ciclo menstrual e alívio de cólicas durante o período da menstruação podem já ter sido experimentados por muitas mulheres. Mas ainda, de acordo com pesquisadores, são necessários mais estudos para relacionar os benefícios ao orgasmo.

Tutorial para gozar muito

Agora, independente dos benefícios comprovados, uma coisa é certa: um orgasmo proporciona muito prazer. E se você está com dificuldades para chegar ao clímax, a Pouca Vergonha resgata quatro dicas quentes. Confira.

Posições para gozar

Uma dica para facilitar o orgasmo feminino é  estimular o clitóris. Esse órgão tem em torno de 8 mil terminações nervosas (o dobro do pênis) e existe única e exclusivamente para dar prazer à mulher. Logo, é com o estímulo dele que a maioria das mulheres consegue chegar mais facilmente ao orgasmo. Pensando nisso, sugerimos posições sexuais que favorecem o estímulo do clitóris. Clique aqui para saber mais.

Sem toque

Quer experimentar uma forma diferente de orgasmo, sem toque físico? O orgasmo hipnótico promete intensificar o prazer de uma forma diferente. Leia mais sobre o tema aqui.

Sentou, gozou

Uma dica para aproveitar uma das posições queridinhas de homens e mulheres, é a sentada fatal. Feita seguindo essas dicas, pode proporcionar prazer na certa. Confira aqui o tutorial da sentada.

O orgasmo vem

Caso ainda não tenha experimentado um orgasmo, vale seguir essas dicas na posição clássica papai e mamãe para provar o ápice do prazer. Aprenda aqui as dicas para gozar na posição papai e mamãe.

Mais lidas
Últimas notícias