Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Tic Tac: exercício simples de pompoarismo para fazer em qualquer lugar

Especialista ensina exercício fácil que pode ser feito a qualquer hora e promete melhorar a vida sexual

atualizado 09/07/2021 18:42

Getty Images

Imagina estar presa no trânsito, na fila do supermercado ou ainda aguardando uma consulta na sala de espera. Agora visualize poder aproveitar esse tempo para fazer um exercício simples, porém efetivo, que promete melhorar a libido e intensificar o orgasmo. Isso é possível e tem nome: Tic Tac, a técnica que consiste em um exercício básico de pompoarismo é indicado para toda e qualquer mulher. E o melhor: não precisa de nenhum acessório.

Os benefícios da ginástica íntima vão além da melhora do prazer. Quem explica é a ginecologista, Giani Cezimbra, especialista em saúde integrativa: “Essa técnica, também ajuda no tratamento de disfunções que afetam o assoalho pélvico, e traz benefícios para a vida sexual das pessoas de qualquer gênero“, explica e ressalta que quando as disfunções são mais graves, há indicação de tratamento com fisioterapia pélvica, medicamentos e ou cirurgia.

Simples e de fácil execução, os exercícios de pompoarismo sempre começam de forma mais tranquila, até que a pessoa desenvolva consciência da musculatura pélvica.

Tic Tac

Para quem nunca fez, o ideal é começar com a técnica Tic Tac. “Como se fosse o ‘tic tac’ do  relógio, é um exercício simples que consiste na contração e relaxamento da musculatura do períneo. Quando a gente contrai a gente faz o tic, e quando relaxa faz o tac”, explica.

Mas atenção, a execução não pode ser muito rápida. De acordo com Giani, o tempo ideal é cerca de dois segundos contraindo e dois segundos relaxando.

A dica para iniciantes conseguirem identificar o grupo muscular que necessita ser contraído, é: “Na hora de fazer xixi, basta interromper a urina e será possível sentir os músculos que precisam ser trabalhados”, explica.

O Tic Tac é um bom primeiro passo para desenvolver a consciência e já traz benefícios em relação à incontinência urinária, e principalmente treina a musculatura dessa região para utilizar durante a atividade sexual melhorando o prazer de todos os envolvidos na relação.

A recomendação é fazer pelo menos 200 vezes ao dia: “Faça 50 quando acordar, 50 durante as tarefas do dia, 50 enquanto estiver no trânsito e mais 50 a noite. Ninguém fica sabendo, você faz em qualquer lugar”, sugere Giani.

Pompoarismo

A antiga técnica oriental, deriva do tantra e consiste na contração e relaxamento da musculatura pélvica e genital. O pompoarismo vem ganhando espaço na vida íntima feminina, mas ainda há muito tabu envolvido e muitas mulheres não tem a orientação correta para executar o exercício.

Para o domínio da técnica, além dos exercícios, podem ser utilizados alguns itens específicos. Por exemplo pequenas bolas de diferentes tamanhos, conhecidas também como bolinhas tailandesas. 

Então, se você ainda não experimentou a técnica, a dica é: comece pelo Tic Tac.

Mais lidas
Últimas notícias