metropoles.com

Príncipe Harry lembra a perda da mãe: “Não quis acreditar ou aceitar”

Harry colaborou com o texto em livro sobre luto, para dividir sua experiência e dar conforto a crianças que perderam alguém para a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Príncipe Harry
1 de 1 Príncipe Harry - Foto: Reprodução

O príncipe Harry fez uma participação no livro Hospital by the Hill para ajudar crianças em luto por terem perdido alguém por conta da Covid-19. A obra, escrita por Chris Connaughton, será lançada na próxima terça-feira (23/3) no Reino Unido.

No prefácio do livro, Harry escreveu um texto dividindo a experiência de ter perdido a mãe, a princesa Diana, quando ainda tinha 12 anos de idade. Além de descrever sua dor à época, ele ofereceu palavras de conforto aos leitores.

O texto do príncipe foi publicado na íntegra pela revista Town and Country Magazine.

Confira:

“Se você está lendo este livro, é porque você perdeu alguém que amava. E embora eu quisesse poder abraçar você neste momento, eu espero que esta história possa te dar o conforto de saber que você não está sozinho.

Quando eu era um garoto, eu perdi a minha mãe. No momento, eu não quis acreditar ou aceitar aquilo, e a perda deixou um buraco enorme dentro de mim. Eu sei como você se sente, e quero garantir a você que, ao longo do tempo, esse buraco será preenchido com muito amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de formas diferentes, mas me disseram que quando um pai ou uma mãe vai para o céu, seu espírito, seu amor e as memórias deles não vão. Eles ficam sempre com você, e você pode ficar com eles para sempre. Acredito que isto é verdade.
Eu nunca a conheci, mas sei que essa pessoa era especial para você, e era alguém incrivelmente gentil, amoroso e cuidadoso por causa do lugar em que eles escolheram trabalhar. Ajudar os outros é um dos trabalhos mais importantes que alguém pode fazer.

Você pode se sentir sozinho, triste, bravo, mal. Esses sentimentos vão passar. E eu vou fazer uma promessa: você vai se sentir melhor e mais forte quando estiver pronto para falar sobre como você se sente.

Espero que este livro ajude você a se lembrar do quão especial era seu pai, mãe ou pessoa querida. E o quão especial você também é”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?