metropoles.com

Senador milionário processa ex por expor briga por pensão alimentícia

Senador do PL com patrimônio declarado de R$ 44 milhões processou a ex-mulher após ela expor detalhes de briga por pensão alimentícia

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
senador andressa mendonça wilder pensão
1 de 1 senador andressa mendonça wilder pensão - Foto: reprodução

Uma disputa judicial põe em lados opostos o senador Wilder Morais (PL-GO), com patrimônio declarado de R$ 44 milhões, e sua ex-mulher, a advogada Andressa Mendonça, com quem tem dois filhos. A desavença começou quando o parlamentar pediu à Justiça a redução do valor pago em pensão alimentícia.

Ao perceber que a Justiça aceitara o pleito do senador, Andressa Mendonça recorreu a uma rede social para expor o caso. Na publicação, afirmou que Wilder Morais “apagou os filhos da sua convivência” e quer “apagá-los de sua conta bancária”.

0

Sem apresentar provas, disse que o patrimônio do senador seria maior que o declarado e chegaria à casa do bilhão. “Mantém contas bancárias repletas de dígitos em paraísos fiscais, como o Panamá, e empresas na Colômbia”, escreveu a ex-mulher.

Andressa Mendonça disse ainda que Wilder Morais possui uma “frota” de helicópteros e lanchas e “faz uso do dinheiro para impressionar políticos, levando-os a passeios cinematográficos”. Segundo a advogada, o pleito de Wilder Morais à Justiça foi para cortar a pensão alimentícia à metade. “Deus, pátria e família”, ironizou a ex-mulher.

Defesa aciona Justiça

O advogado de Wilder Morais, Leonardo Batista, ingressou com ação contra Andressa Mendonça por danos morais e queixa-crime. A defesa do parlamentar alega que a ex-mulher busca injuriar e difamar o senador, uma vez que as informações seriam inverídicas. E solicitou que a publicação seja imediatamente retirada da rede social.

Depois de se relacionar com Wilder Morais, Andressa Mendonça se envolveu com Carlinhos Cachoeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?