Paulo Cappelli

Réveillon de Ipojuca teve show pirotécnico de R$ 616 mil

Contrato da Secretaria de Turismo de Ipojuca previa shows simultâneos em todos os distritos, com fogos, balsas, reboque e limpeza

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de fogos de artifício
1 de 1 Imagem colorida de fogos de artifício - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Réveillon de Ipojuca, em Pernambuco, contou com show pirotécnico ao custo de R$ 615,8 mil, conforme contrato firmado pela Secretaria Municipal de Turismo para a realização dos espetáculos na virada de 2025 para 2026.

O serviço foi contratado por meio de pregão eletrônico e executado pela empresa Piroex Ltda EPP. O contrato teve como objeto a realização de shows pirotécnicos com fornecimento de fogos de artifício, locação de balsas, serviços de reboque e fundeio, além de montagem, desmontagem e manutenção dos equipamentos.

De acordo com o contrato, os espetáculos ocorreram à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2026, de forma simultânea em todos os distritos do município. A execução do evento estava condicionada à liberação dos órgãos competentes, incluindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano.

O contrato atribuiu à Piroex a responsabilidade integral por eventuais danos materiais, pessoais ou ambientais decorrentes da execução do show, bem como pela guarda dos equipamentos e pelo recolhimento de todos os resíduos sólidos gerados, inclusive aqueles submersos, com obrigação de apresentar relatório desse recolhimento.

A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca para obter posicionamento, mas, até o momento da publicação desta nota, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?