Paulo Cappelli

Por que ministros do STF resistem a conceder domiciliar a Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) relutam em conceder prisão domiciliar a Jair Bolsonaro por temer um movimento do ex-presidente

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Jair Bolsonaro preso pelo STF - Metrópoles
1 de 1 Jair Bolsonaro preso pelo STF - Metrópoles - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

Ministros do STF relutam em conceder prisão domiciliar a Bolsonaro por temer que o ex-presidente volte a violar a tornozeleira eletrônica.

Sob reserva, magistrados relataram à coluna que tudo estava encaminhado para Bolsonaro seguir o mesmo caminho do também ex-presidente Fernando Collor, que, condenado pela Suprema Corte a regime fechado, obteve o benefício de poder ficar preso em casa devido a problemas de saúde.

Por que ministros do STF resistem a conceder domiciliar a Bolsonaro - destaque galeria
3 imagens
Advogado de Bolsonaro durante sessão no STF
O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor
O plenário do STF
1 de 3

O plenário do STF

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Advogado de Bolsonaro durante sessão no STF
2 de 3

Advogado de Bolsonaro durante sessão no STF

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor
3 de 3

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor

Jefferson Rudy/Agência Senado

“Bolsonaro estava em prisão domiciliar quando violou a tornozeleira eletrônica. O que garante que não tentará novamente? Collor nunca violou a tornozeleira”, disse à coluna um integrante da Corte.

Já advogados de Bolsonaro sustentam que o ex-presidente apresentava quadro de desorientação mental quando usou uma solda para tentar romper a tornozeleira, pois havia misturado os medicamentos pregabalina e sertralina.

A bula desses medicamentos aponta que, em casos incomuns, a pessoa medicada pode sofrer alucinações.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Lula. Fernando Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?