Oposição vai à PGR e acusa Dino de 3 crimes por negar envio de imagens
Senadores e deputados da oposição vão protocolar na PGR um pedido de impeachment do ministro da Justiça, Flávio Dino, por recusa de imagens

Senadores e deputados da oposição vão apresentar notícia-crime contra Flávio Dino à Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (2/8). No documento, os parlamentares argumentarão que o ministro da Justiça incorreu nos crimes de prevaricação, desobediência e abuso de autoridade ao negar, à CPMI do 8 de Janeiro, imagens internas da sede do ministério.
A oposição acredita que vídeos das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública teriam potencial de revelar suposta omissão de Dino no 8 de Janeiro. Após a recusa do ministro, o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, deu 48 horas para Dino conceder as imagens. Caso contrário, a comissão acionará o STF para obrigá-lo a fornecer o material.
Flávio Dino usou uma rede social para se manifestar sobre o assunto. Segundo ele, a oposição busca inventar fatos.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Tentaram fraudar a eleição de 2022 para ficar no poder. Ainda assim, perderam. Tentaram dar um golpe de Estado. Perderam novamente. (…) Não adianta ficar inventando ‘fatos’ para encobrir tais verdades.”
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA notícia-crime chegará às mãos do PGR Augusto Aras. Ele deverá distribuí-la a Lindôra Araújo, que concentra os processos criminais de políticos com foro privilegiado, ou a Carlos Frederico, que está à frente das investigações sobre o 8 de Janeiro.










