metropoles.com

O ultimato de um governador cada vez menos bolsonarista a Valdemar

Um governador cada vez mais distante do bolsonarismo se prepara para ter uma dura conversa com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PL
Bolsonaro e Valdemar
1 de 1 Bolsonaro e Valdemar - Foto: Divulgação/PL

O governador do Rio, Cláudio Castro, prepara-se para ter uma dura conversa com Valdemar da Costa Neto, chefe do PL. Nela, Castro pontuará que só ficará no partido caso possa indicar o presidente da sigla no RJ.

Castro ainda não digeriu a crise no partido envolvendo a disputa à presidência da Assembleia Legislativa. E argumentará que, só com o controle da legenda, terá a garantia de indicar os candidatos a prefeito no ano que vem. Tal promessa já foi feita a ele pela cúpula do PL-RJ, mas a desconfiança permaneceu após o racha na Alerj.

Atualmente, o PL fluminense é comandado pelo deputado federal Altineu Côrtes. Após o atrito com colegas de partido, Castro já recebeu convites para se filiar ao PP, ao PSD, ao MDB e ao Solidariedade.

Assim como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Cláudio Castro tem se distanciado, cada vez mais, do bolsonarismo. Ainda durante as eleições de 2022, chegou a afirmar que não atacaria Lula, em um gesto que desagradou à ala ideológica. Na posse do atual presidente em Brasília, Castro pegou um avião para prestigiar o evento.

claudio castro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?