Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

O ultimato de um governador cada vez menos bolsonarista a Valdemar

Um governador cada vez mais distante do bolsonarismo se prepara para ter uma dura conversa com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL

26/02/2023 06:00, atualizado 26/02/2023 11:20
Compartilhar notícia
Divulgação/PL
Bolsonaro e Valdemar

O governador do Rio, Cláudio Castro, prepara-se para ter uma dura conversa com Valdemar da Costa Neto, chefe do PL. Nela, Castro pontuará que só ficará no partido caso possa indicar o presidente da sigla no RJ.

Castro ainda não digeriu a crise no partido envolvendo a disputa à presidência da Assembleia Legislativa. E argumentará que, só com o controle da legenda, terá a garantia de indicar os candidatos a prefeito no ano que vem. Tal promessa já foi feita a ele pela cúpula do PL-RJ, mas a desconfiança permaneceu após o racha na Alerj.

Atualmente, o PL fluminense é comandado pelo deputado federal Altineu Côrtes. Após o atrito com colegas de partido, Castro já recebeu convites para se filiar ao PP, ao PSD, ao MDB e ao Solidariedade.

Assim como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Cláudio Castro tem se distanciado, cada vez mais, do bolsonarismo. Ainda durante as eleições de 2022, chegou a afirmar que não atacaria Lula, em um gesto que desagradou à ala ideológica. Na posse do atual presidente em Brasília, Castro pegou um avião para prestigiar o evento.

claudio castro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292.