Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Lula amplia cargos do União Brasil no governo

Deputado do União Brasil assume vaga no Conselho Consultivo da Anatel; primo de Alcolumbre também foi nomeado para a Sudam

25/08/2023 11:00
Hugo Barreto/Metrópoles
Lula amplia cargos do União Brasil no governo

O presidente Lula ampliou cargos do União Brasil no governo. O deputado David Soares, filho do pastor RR Soares, foi designado para o conselho consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira (24/8), em portaria assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que exerce a Presidência.

Soares vai exercer funções na Anatel até fevereiro de 2024, como representante da Câmara dos Deputados. Ele substitui o ex-deputado Jorge Tadeu Mudalen, do Democratas.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No mesmo dia em que Soares foi designado para o conselho da Anatel, Aharon Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre, foi nomeado para a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Ele vai atuar na Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da entidade, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O União Brasil já ocupa os ministérios das Comunicações, com Juscelino Filho, e do Turismo, com Celso Sabino.