Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Pandemia atrapalha preparação de Barbara Reis para Sob Pressão

A atriz estava ia acompanhar uma cirurgia real durante a preparação feita pela atriz para entrar no elenco fixo da série

atualizado 29/07/2021 17:36

Barbara Reis em Sob PressãoJoão Cotta/Rede Globo/Divulgação

Barbara Reis é novidade no elenco da quarta temporada de Sob Pressão. Na pele da enfermeira Lívia, que se vê afetada pelo drama de seus pacientes, a atriz está feliz pela oportunidade. “Lívia é uma mulher forte, que pensa rápido e que não deixa a desejar”, define.

“É uma grande honra fazer parte da série, é tudo muito diferente do que já vivenciei em um set de filmagem, desde produção, bastidores e cena. Além de estar dentro de uma obra que trata de um assunto tão atual, tão necessário e tão urgente como a situação da saúde pública no país”, revela.

A atriz, que é fã de Sob Pressão e assistiu às outras temporadas, ressalta ainda a importância dos profissionais da enfermagem no dia a dia de um hospital. “Os enfermeiros são tão importantes quanto os médicos. São eles que administram as medicações, que estão junto dos pacientes a qualquer momento ou quando são solicitados. Eles trocam afeto com os pacientes e se tornam pessoas realmente especiais pra eles. É uma profissão de muita empatia”, destaca.

A pandemia impediu Barbara de acompanhar uma cirurgia real durante a preparação feita pela atriz para entrar no elenco fixo da série. Antes de começar a gravar a série na pele de Lívia, ela ensaiou por uma semana na locação do hospital, com toda a estrutura possível, manuseando bonecos e próteses sob a orientação de médicos e enfermeiros de verdade. “O mais desafiador é tornar natural a rotina de uma enfermeira. Regular o soro, mexer na aparelhagem, aferir a pressão. E fazer tudo como se eu fizesse há muito tempo”, diz Barbara, vista pela última vez nas novelas em Éramos Seis.

Últimas notícias