Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

José Alfredo morre e ressuscita em Império: entenda

O Comendador forja sua própria morte com a ajuda de Cristina e Josué. Lembre como é o plano de José Alfredo

atualizado 30/07/2021 18:40

José Alfredo (Alexandre Nero) morre em ImpérioRede Globo/Divulgação

Umas das tramas mais emblemáticas de Império vai ao ar nos próximos capítulos: José Alfredo (Alexandre Nero) morre na frente de sua família. A morte, no entanto, é falsa e faz parte de um plano do Comendador. O público só descobre que ele não morreu quando José Alfredo abre os olhos dentro do caixão. Após beber a poção preparada por Espinoza (Simon Petracchi), ele discute com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e passa mal diante dos filhos e de Maria Marta (Lilia Cabral).

Momentos antes da encenação do óbito, Maurílio e Marta conversam. Começa como uma discussão de relacionamento e, aos poucos, vai se transformando em latente carinho. O clima de romance toma conta do lugar. Eles começam a se beijar, mas são interrompidos pelos gritos de José Alfredo, que invade o quarto: “Eu sabia que você tava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me destruir com a ajuda desse aí. Mas tem um detalhe nisso: é cedo demais pra cantarem vitória”.

0

A partir daí, Zé e Maurílio começam a discutir e um jogo de provocações se instaura entre eles: “Você não ganha mais nada nem na sua casa, seu Zé das couves, tá perdendo tudo, até sua mulher”, instiga Maurílio. Zé revida: “Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro”. A briga chama a atenção da família. José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Du (Josie Pessoa) e Amanda (Adriana Birolli) chegam assustados, perplexos com o que está acontecendo.

Maria Marta avisa: “O pai de vocês tá surtado”. E aí o Comendador incorpora o louco: “Surtado vocês vão me ver quando eu quebrar o pescoço desse fuinha, desse filho da….”. E ele não consegue completa a frase. Ele se engasga e Zé leva a mão ao peito, sem conseguir completar as palavras. Os filhos ficam preocupados. “Pai, o que você tem?”, pergunta Maria Clara. Zé cai diante da família. Marta e os filhos tentam reanimá-los, sem entender o que está acontecendo. Com dificuldade, o Comendador se despede: “Eu… Eu estou indo embora”.

O enterro então é organizado e Cristina (Leandra Leal) combina com Josué (Roberto Birindelli) – cúmplices do Comendador – a maneira de deixar tudo pronto, da maneira como foi combinado com José Alfredo. O homem de confiança do Comendador liga para ela quando está a caminho do cemitério e a jovem, nervosa, torce pelo sucesso da armação: “Trata de se apressar, Josué, que o relógio não para! E pelo amor de Deus, me mantém informada. Tem que dar certo. Tudo vai dar certo, sim”. Enquanto isso, José Alfredo recobra a consciência e abre os olhos dentro do caixão.

Últimas notícias