Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Deborah Secco foi trocada em Verdades Secretas: relembre o motivo

Ela ia fazer Carolina, a mãe de Arlete na novela das onze, mas engravidou quando já tinha gravado algumas cenas e precisou deixar a trama

atualizado 19/08/2021 18:26

Deborah Secco e Rodrigo Lombardi em Verdades SecretasGshow/Reprodução

Antes mesmo de estrear, Verdades Secretas teve uma questão complexa para ser resolvida nos bastidores. Deborah Secco é quem ia fazer Carolina, a mãe de Arlete/Angel (Camila Queiroz) na novela das 23h, mas a atriz engravidou quando já tinha gravado algumas cenas e precisou deixar o trabalho. Leo Dias (sempre ele!) descobriu a gravidez da atriz antes mesmo que ela pudesse avisar a Walcyr Carrasco.

A descoberta aconteceu em abril de 2015 e a novela estrearia três meses depois. A equipe da novela aproveitou a São Paulo Fashion Week para gravar cenas de Carolina e Alex assistindo a um desfile de Angel. Depois que Deborah deixou a novela e Drica Moraes assumiu o papel da mãe da modelo, a cena dela com Alex foi refeita usando câmeras fechadas e figuração, já que a temporada de desfiles havia terminado.

0

Apesar de ter sido pego de surpresa, o autor fez um post demonstrando ternura com o momento especial na vida de Deborah. “Desejo toda felicidade do mundo para Deborah Secco, que está saindo de Verdades Secretas porque está grávida. Claro que sinto a saída dela, porque é uma excelente atriz. Contudo, nunca se pode colocar a profissão acima da alegria pessoal. Ter um filho é uma experiência única e linda! A família é o mais importante da vida! Deborah, quero estar no batizado!”, escreveu.

Débora Falabella foi escolhida para ser a nova protagonista, mas desistiu do papel para dedicar-se ao pai, que está doente. “Débora desistiu de fazer a novela sem nem mesmo conhecer o papel. O pai dela está doente e ela ficou para apoiar a família em Minas. Família é família, não?”, explicou Walcyr na época.

Com a entrada de Drica Moraes no lugar de Deborah Secco, o autor precisou envelhecer a personagem. Para ter Drica no lugar de Deborah Secco, que se afastou porque está grávida, Walcyr Carrasco teve que fazer algumas adaptações do texto da novela, que já tinha 52 capítulos escritos. Com Deborah, Carolina seria uma mulher de 30 e poucos anos que engravidou ainda adolescente – Arlete tem 16 anos. Com Drica, a personagem ficou um pouco mais velha.

Grávida, a Carolina de Deborah Secco tinha parado de estudar antes de entrar na faculdade para se casar com o personagem de Tarcísio Filho. Depois, com Drica, ela já estava na faculdade quando abandonou os estudos para se dedicar à filha. Na verdade, Carrasco voltou à ideia original, que era ter uma atriz mais velha do que Deborah Secco no papel. Antes, ele pensou em Adriana Esteves e Malu Mader. Mas Deborah se empolgou com a ideia de fazer a mãe de uma adolescente e conquistou o papel. Carrasco ainda tentou manter o papel com uma atriz mais jovem, tal como Deborah Secco, mas Débora Falabella, com o pai doente, recusou o papel.

Verdades Secretas volta ao ar no dia 24 de agosto.

Últimas notícias
Mais lidas