metropoles.com

De fracasso no teatro a sucesso no cinema: relembre carreira de Paulo Gustavo

O ator teve dificuldades no começo da carreira e emplacou sucessos ao viver sua mãe nos palcos e nas telonas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) em Minha Mãe é Uma Peça 2
1 de 1 Dona Hermínia (Paulo Gustavo) em Minha Mãe é Uma Peça 2 - Foto: Reprodução

Empenhado em se tornar ator, Paulo Gustavo estudou na Casa de Artes de Laranjeiras, a CAL, em 2002. Foi lá que ele conheceu Fábio Porchat, com quem estreou a peça Infraturas em 2005, que foi um fracasso de público. O ator morreu, nesta terça (4/5), vítimas de complicações da Covid-19.

Convidado pela atriz Samantha Schmütz para fazer uma participação especial na peça O Surto, o ator apresentou ao público Dona Hermínia, a mulher inspirada em sua mãe. O esquete durou minutos e a plateia gostou tanto que Paulo decidiu investir em um monólogo com Dona Hermínia, logo após o fim da temporada de Infraturas.

0

Sem dinheiro para montar o espetáculo, o artista procurou a diretora do Teatro Candido Mendes, apresentou o projeto de Minha Mãe é Uma Peça e pediu uma oportunidade. Sem equipe, Paulo Gustavo ofereceu 2% de bilheteria para cada um que trabalhasse com ele.

Depois do sucesso, o ator ainda protagonizou Hiperativo e ganhou seu primeiro programa de humor no Multishow 220 volts. Logo em seguida, transformou o sucesso dos palcos em filme. A trilogia Minha Mãe é Uma Peça se tornou uma das mais bem-sucedidas do cinema nacional, e o último filme, lançado em dezembro de 2019, é o filme nacional mais visto nos cinemas.

Em junho de 2013, estreou na produção para TV o humorismo Vai Que Cola, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Em 2014 o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, também no Multishow.

Em 2017, deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila. No fim de 2020, ele protagonizou o especial 220 volts na Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações