Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Dandara Mariana e o pai, o ator Romeu Evaristo, são convidados de Bial

O inesquecível Saci do Sítio do Picapau Amarelo, e sua filha falam sobre sobre cinema, teatro, televisão, futebol e samba

atualizado 13/10/2021 14:40

Dandara Mariana e Romeu EvaristoReprodução

Nesta quarta-feira (13/10), o Conversa com Bial está em família! O ator Romeu Evaristo, o inesquecível Saci do Sítio do Picapau Amarelo, e sua filha, a atriz Dandara Mariana, são convidados para um divertido bate-papo sobre cinema, teatro, televisão, futebol e samba.

Na conversa com Pedro Bial, Romeu conta como conheceu a mãe de Dandara na década de 1980, no Rio de Janeiro. Mais tarde, contrariando as expectativas do pai – tricolor apaixonado – ela se tornou flamenguista. Assim também foi com a escolha da profissão de atriz. Como o Romeu, de início Dandara não planejava atuar. Chegou a cursar dois períodos da faculdade de Arquitetura, mas foi através de um convite de Lázaro Ramos, que descobriu que queria estudar teatro – e daí não parou mais. Ainda no programa, ela fala dos papeis que já interpretou, especialmente de Dandara Brasil, na novela Verão 90, e destaca o reconhecimento do público ao participar da Super Dança dos Famosos.

E por falar em arte, Romeu Evaristo conta sobre sua estreia na televisão, que veio de uma oportunidade inusitada na antiga TVE. Romeu também relembra os tempos em que interpretou o personagem do Saci Pererê nas primeiras versões do Sítio e a criação do Angolano para o humorístico Zorra Total. O ator ainda resgata seus tempos como técnico de futebol de alguns times pelo Brasil, ao lado do colega Nuno Leal Maia.

Pai e filha, que moram juntos no Rio, têm raízes nas escolas de samba Salgueiro e Grande Rio, e não negam o amor pelo gênero musical. Ao final da conversa, eles contam sobre a relação com o carnaval e a expectativa para a festa em 2022. “Eu torço muito pelo carnaval; eu sou do Carnaval; vivi no carnaval. Mas eu tenho preocupações, porque essa pandemia não é mole não”, pondera o ator.

Últimas notícias