Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Análise: audiência de Salve-se mostra que novela inédita tem seu valor

A trama das sete tem números melhores que a reprise de Império e até do Jornal Nacional

atualizado 02/07/2021 18:23

Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem PuderRede Globo/Divulgação

Há 1 ano e 3 meses com a programação toda alterada por causa da pandemia de Covid-19, a Globo volta aos poucos a exibir suas novelas inéditas. Depois de pouco mais de 20 capítulos de Amor de Mãe, a emissora colocou no ar o material inédito de Salve-se Quem Puder e está vendo a audiência crescer.

Na última terça (29/6), 0 capítulo da novela das sete marcou 28,4 pontos na Grande São Paulo e foi o programa mais visto da TV no dia, à frente de Jornal Nacional e Império. A trama escrita por Daniel Ortiz teve o melhor desempenho deste ano, quando voltou ao ar com capítulos inéditos depois da parada forçada pela pandemia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Exibida das 19h40 até 20h29, a novela das sete foi sintonizada por 40,3% dos televisores ligados na faixa e teve também o maior share (participação em TVs ligadas no dia) da terça. A segunda colocação no ranking da Globo ficou com Império. A reprise da trama das nove registrou 27,6 pontos, com 40,2% de share. Já o Jornal Nacional teve 27 de média e atraiu a audiência de 38% dos telespectadores da Grande São Paulo em seu horário de exibição.

Isso significa que o telespectador está ansioso por novas histórias e é por isso que a Globo está correndo com os trabalhos de Nos Tempos do Imperador, que vai estrear em 9 de agosto. Por mais que muitos critiquem o tom às vezes infantil de Salve-se Quem Puder, a trama está fazendo a audiência do horário subir.

É sinal de que as histórias inéditas ainda têm muito espaço no hábito dos brasileiros, cansados de tanta reprise. A expectativa é que a estreia da próxima trama nova das seis aumente a audiência da faixa que vai anteceder a reprise de Pega Pega às sete. Com isso, quando a inédita Quanto Mais Vida Melhor estrear, o cenário será mais favorável.

Mais lidas
Últimas notícias