Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

A Vida da Gente teve cenas gravadas no Sul do Brasil e na Patagônia

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) admitem que estão apaixonados numa linda cena em Bonito, no Mato Grosso do Sul

atualizado 01/03/2021 15:58

Eva (Ana Beatriz Nogueira)Globo/Divulgação

A Vida da Gente contou com gravações no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso do Sul e também na Argentina em cenas que vão ao ar na primeira semana. A sequência do primeiro capítulo, na qual os personagens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) admitem que estão apaixonados, incluiu imagens subaquáticas realizadas em Bonito (MS), num lago de águas cristalinas. Em Ushuaia, na Patagônia argentina, Ana Beatriz Nogueira e Fernanda Vasconcellos gravaram em lugares como o Tren del Fín del Mundo, nos parques, bosques e lagos da região. As locações serviram como cenário para a fase em que a personagem Ana passa uma temporada fora do Brasil com a mãe, após descobrir estar grávida. Ainda na Argentina, foram gravadas cenas em Buenos Aires.

O último destino da equipe da novela foi o Sul do Brasil, onde parte do elenco passou quase duas semanas gravando. Embora a família dos principais personagens seja de São Paulo, é em Porto Alegre e Gramado que a trama se passa. A Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto e o Parque Moinhos de Vento, entre outros pontos da capital gaúcha, serviram como locação para algumas cenas.

Algumas gravações em Porto Alegre chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram a bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Rio Guaíba com os personagens Ana e Rodrigo.

Em Gramado, onde mora Iná (Nicette Bruno), as gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja da Matriz. A reta final das viagens foi em Canela, onde a direção explorou as belezas naturais, em cenas no Parque da Ferradura com os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos.

O museu Castelinho Caracol, também em Canela, serviu como cenário para cenas de Iná e Laudelino (Stênio Garcia). O famoso Apfelstrudel, produzido no local e assado até hoje em um fogão alemão de 1915, estava presente na mesa de chá dos personagens.

Últimas notícias