Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Netflix quer fazer novelas no Brasil e procura ex-executiva da Globo

A gigante de streaming está negociando com Monica Albuquerque, ex-Diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo

atualizado 01/03/2021 12:54

Monica AlbuquerqueJoão Cotta/TV Globo

Depois de fazer sucesso com series nacionais como Bom Dia, Verônica; Coisa Mais Linda; 3%; e Cidade Invisível, a Netflix esta de olho num filão da TV aberta: as novelas.

A gigante de streaming no Brasil está estudando a possibilidade de começar a produzir novelas e, para isso, esta negociando com Monica Albuquerque, ex-executiva da Globo. Diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da emissora, Monica foi a primeira brasileira na lista da International Women’s Impact Report da revista americana Variety, uma das mais prestigiadas no mundo e considerada a bíblia do mercado do entretenimento nos Estados Unidos.

0

Monica, que deixou a Globo no fim do ano passado, estava no cargo desde 2013 e tinha muito trânsito com artistas e autores, numa função em que isso é muito importante. Era ela a responsável por recolher e encaminhar os projetos de programas e convocar artistas para participar.

E é esse bom relacionamento de Monica com a classe artística que a Netflix quer para negociar e convencer autores, diretores e atores a embarcarem no plano de produção de novelas, que ainda é o programa mais visto e mais rentável da TV brasileira.

Últimas notícias