Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Falta de tempo não pode mais ser desculpa para não fazer exercícios

É possível realizar um treino excelente com duração de apenas 15 ou 20 minutos em média

atualizado 20/04/2018 10:56

iStock

A eficiência do exercício não pode ser medida pelo tempo de duração e nem quantidade de exercícios. Devemos focar na qualidade e princípios de treinamento aplicados. Principalmente, em duas valências: volume e intensidade.

A primeira depende do número de séries, repetições e quantidade de exercícios. Já a segunda está associada à velocidade de execução, carga e intervalo de recuperação, que interferem diretamente no nível de fadiga ao final do treino.

Volume e intensidade são inversamente proporcionais: quando um aumenta ou outro diminui e vice e versa. Aplicando essas duas valências é possível realizar um treino extremamente eficiente e que proporcione resultados.

Mas, provavelmente, você não vai conseguir manter os treinos de alta intensidade por muito tempo. Ou seja, vai garantir que você consiga incluir na sua rotina o exercício. E mesmo sendo um treino curto ele vai te proporcionar resultados de emagrecimento e ganho de massa muscular.

Não estou dizendo que o treino deve ser curto para gerar resultados. Mas, que ele seja intenso e sendo intenso pode ser curto.

É possível realizar um treino excelente com duração de apenas 15 ou 20 minutos, em média.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

Últimas notícias