Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Soldado furta munições do Exército Brasileiro e repassa ao tráfico

Em ação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a irmã do soldado também foi flagrada com munições. Ambos foram presos

27/06/2025 15:44, atualizado 27/06/2025 17:24
Compartilhar notícia
CB Estevam/Exército Brasileiro
Imagem colorida de um soldado fardado, de capacete e mochila, de costas

Um soldado do Exército Brasileiro foi preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) por furtar munições da força com o intuito de repassá-las ao tráfico do Rio. A irmã do homem também foi presa.

De acordo com as investigações, o militar havia subtraído as munições do Exército junto com um comparsa, preso em uma ação anterior da Polícia Civil. Depois desta primeira prisão, o soldado deixou de manter as munições furtadas consigo e passou a entregá-las para a irmã guardar.

Na quarta-feira (25/06), policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam a dupla. Eles  foram abordados na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do estado.

Segundo a polícia, as prisões ocorreram após trabalho de inteligência que apurava o fornecimento de munições para criminosos da Comunidade da Serrinha, na Zona Norte da cidade.

Durante a ação, os agentes interceptaram a irmã do homem enquanto ela carregava uma bolsa contendo 107 munições de calibres variados.

Os dois foram autuados em flagrante por posse de munição de uso restrito.