Mirelle Pinheiro

“Dr. Pinga”: advogado é morto nu com tiro na nuca e dedos decepados

Identificado como José Antônio Silva, o homem, conhecido como “doutor pinga”, foi encontrado no quintal da própria residência

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

advogado morto
1 de 1 advogado morto - Foto: null

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (PCMT) investiga a morte do advogado José Antônio Silva, 65 anos. Ele foi encontrado sem vida, nesta quinta-feira (26/6), na parte dos fundos da casa onde morava, em Nova Ubiratã, município a 426 km de Cuiabá (MT).

A polícia informou que foi acionada por volta de 11h para atender uma denúncia de maus-tratos a animais. Um vizinho teria acionado os agentes após perceber que os cachorros da residência estavam agitados e a vítima já não era vista há alguns dias.

No local, a equipe teria verificado que a casa estava com o portão fechado e, após subir no muro da residência vizinha, teriam avistado o corpo do advogado no chão.

Informações apontam que José aparentava estar morto há vários dias. No momento que foi encontrado, ele estaria nu, com uma marca de disparo supostamente de arma de fogo na nuca e com os dedos de uma das mãos decepados.

O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos necessários.

“Dr. Pinga”: advogado é morto nu com tiro na nuca e dedos decepados - destaque galeria
2 imagens
Trio é encontrado morto com bilhete ao lado: "Não roube na quebrada"
“Dr. Pinga”: advogado é morto nu com tiro na nuca e dedos decepados - imagem 1
1 de 2

Reprodução
Trio é encontrado morto com bilhete ao lado: "Não roube na quebrada"
2 de 2

Trio é encontrado morto com bilhete ao lado: "Não roube na quebrada"

PCMT/Divulgação

A Polícia Civil investiga o caso. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia informações sobre possíveis autores.

De acordo com relatos de moradores e informações divulgadas pela imprensa local, José Antônio enfrentava problemas com o alcoolismo, por isso teria ganhado o apelido de “Doutor Pinga”.

A Ordem dos Advogados (OAB) de Sorriso (MT) emitiu nota oficial lamentando a morte do advogado.

“É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, 17° Subseção de Sorriso, lamenta a morte do advogado José Antônio Silva. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”, diz a nota publicada nas redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?