metropoles.com
Mirelle Pinheiro

“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV

Os criminosos gravaram a execução de Ana Luiza Brito. Por meio de um vídeo, a mãe da jovem declarou que as imagens “acabaram” com ela

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ana Luiza Lima Brito
1 de 1 Ana Luiza Lima Brito - Foto: null

O assassinato extremamente violento de Ana Luiza Lima Brito (foto em destaque), de 22 anos, foi gravado e exposto nas redes sociais por integrantes do Comando Vermelho (CV). As imagens, mostram, inclusive, o momento em que a jovem é esquartejada.

O vídeo do do crime brutal está sendo amplamente compartilhado na web, sobretudo em Eunápolis, extremo Sul da Bahia (BA), região em que a menina morava.

Por meio das redes sociais, a mãe da jovem, Lih Lima, desabafou que, infelizmente, teve acesso às imagens da tortura.

“Ver os vídeos que eles fizeram — eu estou falando disso porque os vídeos estão espalhados por toda cidade, eu já sei — aquilo me arrebentou por dentro”, lamentou.

Após as imagens viralizarem, a Polícia Civil reforçou que compartilhar esse tipo de conteúdo configura crime.

“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV - destaque galeria
3 imagens
“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV - imagem 2
“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV - imagem 3
Ana Luiza Lima Brito
1 de 3

Ana Luiza Lima Brito

Divulgação
“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV - imagem 2
2 de 3

Reprodução
“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV - imagem 3
3 de 3

Reprodução/PCBA

O crime

A polícia investiga a execução como um ato de vingança motivado por guerra entre facções criminosas. O corpo da jovem foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (25/6), esquartejado, às margens de uma estrada de terra no bairro Delta Park, nas imediações da BR-367.

Uma das mãos da vítima foi colocada dentro de uma bolsa, e um bilhete estava inserido na boca dela. O conteúdo do recado ainda não foi divulgado pela polícia.

Segundo as investigações, Ana Luiza foi assassinada por integrantes do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), facção aliada ao Comando Vermelho. A motivação seria a suspeita de que ela tivesse delatado o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, para rivais do Bonde do Maluco (BDM), grupo ao qual ela estaria migrando. Matheus foi morto a tiros na noite de segunda-feira (23), no bairro Gusmão.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus foi executado, em um estabelecimento comercial. A polícia acredita que a jovem tenha facilitado o ataque.

Ana e Matheus não tinham um relacionamento estável. Segundo a polícia, estavam se envolvendo há cerca de uma semana, desde que ele deixou o sistema prisional.

O homem suspeito de matar Matheus já foi identificado pela polícia e é apontado como executor de desafetos do BDM em Eunápolis. O nome dele é mantido em sigilo para não comprometer as investigações. Já sobre o assassinato de Ana Luiza, a autoria ainda está sendo apurada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?