Mirelle Pinheiro

Quem é a desertora esquartejada pelo CV e achada com bilhete na boca

O corpo da jovem foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (25/6), esquartejado. Ela seria “desertora” do Comando Vermelho (CV)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Ana Luiza Lima Brito
1 de 1 Ana Luiza Lima Brito - Foto: Divulgação

A jovem assassinada brutalmente por integrantes do Comando Vermelho (CV) é Ana Luiza Lima Brito (foto em destaque), de 22 anos. Em um possível ato de vingança, a mulher foi esquartejada, teve uma das mãos colocada dentro de uma bolsa e um bilhete foi inserido em sua boca. O conteúdo do recado ainda não foi divulgado pela polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

O corpo da jovem foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (25/6), esquartejado, às margens de uma estrada de terra no bairro Delta Park, nas imediações da BR-367. Nas redes sociais, a mãe da jovem se pronunciou. Em uma publicação, disse que a morte da filha foi “fruto de rebeldia” e lamentou o caminho escolhido por ela. “O que aconteceu com minha filha é fruto de desobediência. Fruto da rebeldia, de achar que é dona do mundo.”

Segundo as investigações, Ana Luiza foi assassinada por integrantes do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), facção aliada ao Comando Vermelho. A motivação seria a suspeita de que ela tivesse delatado o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, para rivais do Bonde do Maluco (BDM), grupo ao qual ela estaria migrando. Matheus foi morto a tiros na noite de segunda-feira (23), no bairro Gusmão.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus foi executado em um estabelecimento comercial. A polícia acredita que a jovem tenha facilitado o ataque.

Quem é a desertora esquartejada pelo CV e achada com bilhete na boca - destaque galeria
3 imagens
Ana Luiza Lima Brito
Li Lima e a filha Ana Luiza Lima Brito, de 21 anos
Ana Luiza Lima Brito
1 de 3

Ana Luiza Lima Brito

Ana Luiza Lima Brito
2 de 3

Ana Luiza Lima Brito

Divulgação
Li Lima e a filha Ana Luiza Lima Brito, de 21 anos
3 de 3

Li Lima e a filha Ana Luiza Lima Brito, de 21 anos

Reprodução

Ana e Matheus não tinham um relacionamento estável. Segundo a polícia, estavam se envolvendo há cerca de uma semana, desde que ele deixou o sistema prisional.

O homem suspeito de matar Matheus já foi identificado pela polícia e é apontado como executor de desafetos do BDM em Eunápolis. O nome dele é mantido em sigilo para não comprometer as investigações. Já sobre o assassinato de Ana Luiza, a autoria ainda está sendo apurada.

Imagens do assassinato de Ana circulam em redes sociais e mostram cenas de extrema violência, incluindo partes do esquartejamento. A polícia reforça que compartilhar esse tipo de conteúdo configura crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?