
Mirelle PinheiroColunas

Saiba quem era a médica recém-formada que morreu em acidente
O grave acidente de trânsito ocorreu na BR-282, no Oeste de Santa Catarina (SC)
atualizado
Compartilhar notícia

A médica recém-formada que perdeu a vida em um grave acidente de trânsito é Júlia Picinini Pelinson (foto em destaque), de 25 anos. A batida entre dois carros ocorreu na BR-282, no Oeste de Santa Catarina (SC), no domingo (18/1).
A jovem era moradora de Joaçaba e havia concluído o curso de medicina em dezembro de 2025, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), no campus do município onde morava.
Poucas semanas após a formatura, Júlia iniciou os primeiros plantões na rede pública de saúde do município, atuando em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Nas redes sociais, ela costumava publicar registros de sua rotina no trabalho, além de fotos ao lado da família. A jovem deixa o pai, a mãe e duas irmãs.
O acidente
Júlia acordou cedo no domingo (18) e iniciou uma viagem ainda pela manhã. Ela seguia para Campos Novos, onde participaria de um processo seletivo para atuar como médica comunitária no município.
A colisão envolveu dois veículos e ocorreu em um trecho da rodovia que corta o município de Campos Novos. Júlia dirigia sozinha quando houve a batida frontal.
No outro carro estava Neiva Junges, de 50 anos, que ocupava o banco do passageiro e também morreu no local.
O condutor do veículo, um homem de 56 anos, foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para atendimento médico com suspeita de traumatismo craniano.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. Até o momento, não há informações oficiais sobre a dinâmica da colisão, nem sobre eventuais fatores que possam ter contribuído para a batida.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte da profissional e destacou o comprometimento demonstrado durante o curto período em que atuou no atendimento à população.












