Mirelle Pinheiro

Dono de clínica é preso por sequestros para internação compulsória. Veja vídeo

O grupo responsável pelas abordagens atuava com violência física e uso de medicamentos controlados para imobilizar as vítimas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PCERJ/Divulgação
Dono de clínica é preso por sequestros para internação compulsória
1 de 1 Dono de clínica é preso por sequestros para internação compulsória - Foto: PCERJ/Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nessa terça-feira (20/1), o empresário Pierre Cardinot de Freitas (foto em destaque), apontado como proprietário de uma clínica em Itaboraí, na Região Metropolitana Leste Fluminense, acusado de integrar um esquema de sequestro, cárcere privado e extorsão sob o pretexto de internações compulsórias.

Segundo a investigação conduzida pela 66ª Delegacia de Polícia, o estabelecimento mantinha uma estrutura clandestina voltada à captura forçada de pessoas.

O grupo responsável pelas abordagens atuava com violência física e uso de medicamentos controlados para imobilizar as vítimas, que eram levadas contra a própria vontade para a clínica.

O caso veio à tona após o registro de ocorrência relatando que uma vítima foi sequestrada e mantida em confinamento por ordem da ex-companheira, com o apoio direto do dono da unidade.

A apuração indicou que o local operava um verdadeiro “setor de capturas”, dedicado exclusivamente a retirar pessoas de circulação para internações impostas à força.

A ordem judicial foi expedida no âmbito de processo que apura crimes de extorsão, sequestro com finalidade de internação compulsória e lesão corporal.

De acordo com a Polícia Civil, após a formalização da prisão, o investigado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?