Mirelle Pinheiro

Quadrilha usava tecnologia para roubar carros de luxo no Rio

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros como Laranjeiras, Catumbi, Rio Comprido, Santa Teresa e Jardim Sulacap

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / PCERJ
Confronto do TCP e CV
1 de 1 Confronto do TCP e CV - Foto: Reprodução / PCERJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º/4), uma operação contra uma organização criminosa especializada em roubos de veículos de luxo e furtos de motocicletas.

Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente na Zona Sul da capital, com ações coordenadas e divisão de tarefas.

Os criminosos utilizavam tecnologia para cometer os crimes. Entre os equipamentos identificados estão bloqueadores de sinal, conhecidos como “jammer”, além de dispositivos para decodificação e reprogramação de chaves. A quadrilha também usava carros clonados para transportar os veículos furtados.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros como Laranjeiras, Catumbi, Rio Comprido, Santa Teresa e Jardim Sulacap.

Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante. Os agentes apreenderam celulares, munições e equipamentos usados para clonagem de chaves automotivas.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo e aprofundar o esquema criminoso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?