Mirelle Pinheiro

Preso mata policial a tiros em delegacia, foge e mantém família refém

Após atirar contra o policial, o suspeito fugiu em uma motocicleta, invadiu uma residência nas proximidades e fez uma família refém

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
policial civil Mayson Viana de Freitas
1 de 1 policial civil Mayson Viana de Freitas - Foto: Reprodução

Um crime brutal chocou a segurança pública do Amapá na tarde dessa sexta-feira (22/8). O policial civil Mayson Viana de Freitas (foto em destaque), de 38 anos, foi morto a tiros dentro da Delegacia de Laranjal do Jari, município localizado ao sul do estado.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o crime ocorreu quando um preso, que estava sendo apresentado na unidade, conseguiu tomar a arma do agente e efetuar vários disparos. Mayson foi atingido e chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Após atirar contra o policial, o suspeito fugiu em uma motocicleta, invadiu uma residência nas proximidades e fez uma família refém. A área foi isolada pela Polícia Militar, que montou um cerco ao imóvel.

Equipes do Centro de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo (GTA) foram mobilizadas para atuar na ocorrência. Um grupo de gerenciamento de crise conduz as negociações para libertar os reféns e capturar o criminoso.

Mobilização das forças de segurança

A morte do policial gerou forte comoção entre colegas e autoridades. Em nota conjunta, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) e a Polícia Civil lamentaram profundamente a perda e ressaltaram que estão empenhadas em prender o autor do crime.

Segundo a Sejusp, o secretário de Segurança Pública, Daniel Marsili, o delegado-geral da Polícia Civil, Cézar Vieira, e o comandante-geral da PM, coronel Costa Júnior, seguiram para Laranjal do Jari para acompanhar de perto as operações.

A investigação sobre as circunstâncias do assassinato já foi aberta, e a principal prioridade no momento é a libertação dos reféns e a prisão do autor do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?