Mirelle Pinheiro

PM e amigo são presos com armas e drogas após festa ligada a facção. Veja vídeo

Caso ocorreu no domingo (5/4), em uma barraca de praia em Fortaleza (CE). O militar teve prisão convertida em preventiva

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/GCmais
PM e amigo preso
1 de 1 PM e amigo preso - Foto: Reprodução/GCmais

Um policial militar, identificado como Francisco de Moraes Meneses Neto, foi preso após ser denunciado por efetuar disparos para o alto e emprestar a arma funcional a um amigo, Francisco Matheus Soares de Sousa. Os dois foram abordados e presos no último domingo (5/4), em uma barraca de praia do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, após saírem de uma festa supostamente ligada a uma facção.

A dupla foi encontrada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), na região da Vila do Mar. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, incluindo a pistola do policial, 14 munições e dois papelotes de cocaína.

Francisco Matheus chegou a publicar imagens nas redes sociais exibindo a pistola do PM. O vídeo foi divulgado pelo jornal local GC Mais.

Segundo os investigadores, o policial confirmou que cedeu a arma e tinha conhecimento das postagens.

Ainda segundo a investigação, os dois estavam em uma festa, que teria ligação com uma organização criminosa, realizada no bairro Couto Fernandes, entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo (5). A suspeita é de que o amigo do PM tenha envolvimento com o grupo.

Após a prisão, os dois foram levados ao 10º Distrito Policial e passaram por audiência de custódia nessa segunda-feira (6). A Justiça decidiu manter o policial preso preventivamente, especialmente devido à gravidade da conduta e pela ficha de antecedentes criminais do militar, que já possui condenação na Vara de Auditoria Militar por desobediência.

O amigo do policial, no entanto, foi liberado mediante pagamento de fiança equivalente a dois salários mínimos (R$ 3.242,00). Além disso, deverá cumprir medidas cautelares, como permanecer em casa no período noturno, entre 20h e 6h.

Em nota à coluna, a Polícia Militar do Ceará afirmou que não compactua com desvios de conduta e informou que o agente foi encaminhado ao 5º Batalhão, unidade prisional militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?