
Mirelle PinheiroColunas

Guincho “recheado” com mais de 1 tonelada de cocaína é alvo da polícia
O motorista foi preso e o veículo apreendido; operação ocorreu na segunda-feira (6/4)
atualizado
Compartilhar notícia

Um caminhão reboque do tipo guincho, que carregava mais de uma tonelada de cocaína, foi apreendido em uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (6/4), no município de Goianésia do Pará (PA).
De acordo com a PRF, por volta das 11h, policiais rodoviários em deslocamento suspeitaram de um caminhão basculante e realizaram a abordagem. Com o apoio da Polícia Militar do Pará (PMPA) e do 1º Batalhão de Missões Especiais, a equipe realizou uma busca minuciosa no veículo.
Durante a fiscalização, o condutor demonstrou forte nervosismo ao ser questionado sobre o destino e o motivo da viagem, o que reforçou as suspeitas da equipe. Ao inspecionar o assoalho da caçamba, as equipes localizaram centenas de tabletes de cocaína. A carga totalizou 1.083 kg, representando uma das maiores apreensões de cocaina da região.
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Marabá para os procedimentos cabíveis, onde responderá, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Marabá. Além disso, o veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido.
Em nota, a Polícia Federal destacou que ações como essa são fundamentais para “desarticular grupos envolvidos no narcotráfico e impedir a circulação de entorpecentes no país”.
