Mirelle Pinheiro

PF prende suspeito de fraudes ligadas a benefícios do governo

A ação foi realizada durante fiscalização migratória em Pacaraima (RR), nesse domingo (24/5)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PF
PF
1 de 1 PF - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesse domingo (24/5), um homem investigado por fraude ligada ao recebimento irregular de benefício assistencial do governo federal. A ação foi realizada durante fiscalização migratória em Pacaraima (RR).

O suspeito seguia para Boa Vista a fim de realizar atendimento médico e retirar sua Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM). No entanto, ao ser questionado sobre seu endereço no Brasil, apresentou informações contraditórias.

Após consultas aos sistemas oficiais, foi identificado um Benefício de Prestação Continuada (BPC) ativo em nome do homem, com valores recebidos superiores a R$ 40 mil.

Além disso, diligências realizadas nos endereços cadastrados para a obtenção do benefício constataram que o suspeito nunca residiu nos locais informados.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações