Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Homem é sequestrado e torturado em SP após encontro marcado por app

Os criminosos tentaram queimar a vítima. O homem relatou que foi levado até uma fogueira, onde barras de ferro eram aquecidas

22/06/2026 08:55
Compartilhar notícia
O2O Creative/Getty Images
Foto genérica de sirene para matérias policiais

Um encontro marcado por um aplicativo de relacionamentos terminou em sequestro, tortura e extorsão para um homem de 41 anos em Osasco, na Grande São Paulo, nesse domingo (21/6). A vítima passou mais de duas horas e meia em poder de criminosos, sofreu agressões e foi obrigada a realizar transferências bancárias que somaram cerca de R$ 20 mil. Um suspeito acabou preso após ser baleado durante a fuga, enquanto outros quatro conseguiram escapar.

Segundo o relato prestado à polícia, o homem havia combinado de encontrar uma pessoa com quem conversava pela internet. Ao chegar ao endereço marcado, na Avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, em Osasco, percebeu que a pessoa não estava no local e acabou sendo surpreendido por pelo menos cinco homens armados, que o renderam e o levaram para um imóvel usado como cativeiro.

Durante o período em que permaneceu sob o domínio da quadrilha, ele foi ameaçado, espancado e submetido a sessões de tortura. Em depoimento, contou que chegou a acreditar que seria executado depois que um dos criminosos apontou uma arma para sua cabeça e ameaçou atirar.

Em outro momento, a vítima tentou escapar, mas foi alcançada e novamente agredida pelos sequestradores. Os ferimentos provocaram hematomas pelo corpo, mas sem gravidade.

Ainda de acordo com o homem, os criminosos tentaram queimá-lo. Ele relatou que foi levado até uma fogueira, onde barras de ferro eram aquecidas. Em seguida, os sequestradores utilizaram brasas para provocar queimaduras em seu braço.

Enquanto permanecia no cativeiro, a vítima foi obrigada a fazer diversas transferências bancárias aos criminosos, que conseguiram retirar aproximadamente R$ 20 mil de suas contas.

O sequestro só foi interrompido porque um funcionário de um hospital localizado nas proximidades percebeu uma movimentação considerada suspeita e acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao endereço, os policiais cercaram a área e os suspeitos tentaram fugir em direção a uma comunidade da região.

Segundo a PM, um dos criminosos estava armado e fez menção de atirar contra os agentes. Houve reação e ele acabou baleado. O homem, identificado como Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos, foi socorrido e permanece internado sob escolta policial. Conforme a polícia, ele possui antecedentes por tráfico de drogas e furto. Assim que receber alta, será encaminhado ao sistema prisional.

Os outros quatro integrantes do grupo conseguiram escapar e são procurados. Após ser resgatado, o homem recebeu atendimento médico e foi levado ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.