
Mirelle PinheiroColunas

Adolescente é identificado após vídeo viral de assalto a taxista no RJ. Veja vídeo
Em determinado momento da ação, um dos jovens diz uma frase que chamou a atenção nas redes : “Alguém vai perder e alguém vai ganhar”
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou e localizou um adolescente envolvido no assalto a um taxista na Avenida Oswaldo Cruz, na zona norte da capital. O crime ganhou repercussão após um vídeo da ação viralizar nas redes sociais. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes).
As imagens foram gravadas pela câmera interna do carro e mostram o momento em que dois jovens, sentados no banco de trás do veículo, anunciam o assalto. Em determinado momento, um deles saca uma arma e manda o motorista encostar.
Durante a abordagem, o taxista tenta acalmar os suspeitos e diz: “Calma, jovem, sou trabalhador”. Mesmo assim, os assaltantes continuam o crime.
Um dos menores revista a vítima, pega dinheiro e leva também o celular do motorista. Em seguida, os criminosos ainda obrigam o taxista a realizar transferências via Pix. Em determinado momento, um dos jovens diz uma frase que chamou a atenção nas redes : “Alguém vai perder e alguém vai ganhar”.
O crime ocorreu por volta das 13h, conforme aparece no horário registrado pela câmera que filmou toda a ação.
A Polícia Civil informou que, assim que teve conhecimento dos fatos, iniciou diligências, incluindo a análise de imagens, para identificar e localizar os envolvidos. Agentes da 28ª DP (Praça Seca), 29ª DP (Madureira) e da própria 30ª DP atuaram nas buscas.
Um adolescente foi localizado e conduzido à 29ª Delegacia de Polícia. Durante a ação, os policiais também apreenderam o simulacro de arma de fogo utilizado pela dupla no assalto.
