metropoles.com

Lula diz que plano para matar Moro pode ser “armação”. Enlouqueceu

De uma tacada, ele lançou suspeita de crime sobre o MP, a PF, uma juíza, o Ministério da Justiça e um senador. É um ataque à democracia

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com a mão no rosto - Metrópoles
1 de 1 presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com a mão no rosto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Lula enlouqueceu. Em visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, ele disse que desconfia de que o plano para assassinar Sergio Moro é uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Perguntado sobre a operação da PF que prendeu os integrantes do PCC que planejavam o atentado, inclusive contra a mulher de Sergio Moro, a deputada federal Rosangela Moro, e os filhos do casal, Lula afirmou o seguinte:

Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza (Gabriela Hardt, que assinou os pedidos de prisão e de busca e apreensão levados a cabo pela PF) não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.”

O presidente da República, de uma só tacada, lançou suspeita de crime sobre o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal, uma juíza, o Ministério da Justiça do seu próprio governo (e o ministro), além de um senador. É um ataque à democracia da mesma qualidade dos de Jair Bolsonaro ao STF e TSE.

Lula enlouqueceu e, o que é pior, não parece mais haver método nenhum na sua loucura. O que o move é apenas a vingança contra Sergio Moro. Na entrevista a blogueiros amigos, Lula disse que queria f… o ex-juiz da Lava Jato, enquanto esteve preso em Curitiba. A verdade é que ele ainda quer.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comMario Sabino

Você quer ficar por dentro da coluna Mario Sabino e receber notificações em tempo real?